#19 de Julho, Dia Nacional do Futebol

19/07/2019
Wallace Mota
Dia Nacional do Futebol

Dia Nacional do Futebol

Olha o gol! Olha o gol! Olha o gol…

Faaaala manos! Tranquilos e calmos? Espero que sim, pq hoje é dia de comemorarmos, hoje é dia da maior paixão nacional, dia do motivo que leva milhares de pessoas aos estádios, que aprendemos a chutar a bola pro papai quando bebês, que faz a gente discutir por horas sobre quem foi o maior, quem é o melhor, quem vai ganhar, nos faz torcer, ficar nervosos, tensos, chorar, gritar, e se emocionar! Sim meus que, hoje é dia dele, o Dia Nacional do Futebol.

Mas por que esse dia é comemorado hoje?
Em 1894, Charles Miller chegava no Brasil, de sua viagem onde passou uma temporada na Inglaterra, país de origem do esporte. Com ele trouxe na mala uma bola, e foi ali que tudo começou para nós. No dia 19 de julho de 1900, surgia o primeiro clube brasileiro de futebol, o Sport Clube Rio Grande, do Rio Grande do Sul. Então em 1976 a Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual Confederação Brasileira de Futebol (CBF), declarou que aquele dia onde tudo começou, 19 de julho, seria comemorado o Dia Nacional do Futebol.

Hoje o esporte tomou dimensões grandiosas, criando um mercado multimilionário no país, e no mundo a fora. Trazendo mais modalidades, como o Futebol Feminino e até mesmo o adaptado para portadores de necessidades especiais, cegos, etc.
Dia Nacional do Futebol

O futebol feminino vem crescendo tanto e ganhando apoio da sociedade, que em breve será tão bem pago, tão assistido, tão falado, tão amado pelo público quanto o masculino.

E para comemorar esse dia, trouxe para vocês alguns dados sobre esse esporte maravilhoso.

Foto de Renato PizzuttoBP Filmes

No ranking mundial, o Palmeiras ocupa a 6a posição, sendo ele o melhor do Brasil, e o melhor das Américas, de acordo com a IFFHS, (Federação Internacional de História e Estatística de Futebol) que é reconhecida pela FIFA.

Atualmente o melhor jogador do mundo é Luka Modric, eleito no último “FIFA The Best” em 2018. O atleta croata foi nomeado pela primeira vez, após ter uma atuação espetacular na UEFA Champions League, e na FIFA World Cup.

A melhor Jogadora do mundo na modalidade feminina atualmente é Marta. A brasileira hoje é a maior referência mundial no futebol feminino. Já que foi eleita 6 vezes a melhor do mundo.
Dia Nacional do Futebol

A seleção Brasileira é a maior campeã do mundo com 5 títulos mundiais conquistados. Seguida pelas seleções da Alemanha e Itália, ambas com 4 títulos cada.

É isso, time! E aí, vai comemorar esse dia com uma peladinha, ou assistir aquela partida na TV? Me contem aí galera, quem é melhor, CR7 ou Messi? Hahaha

Fuuuuui!

Posts relacionados

Esporte

Pit Bikes: O que são?

Diogo Felipe
Esporte

SP RACE PARK RECEBE PROVA DE MOTOCROSS EM NOSSA REGIÃO!

Diogo Felipe
Esporte

MOTOCICLETA OFF ROAD CONTRA A CRISE

Diogo Felipe

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.