2020, ano de elaborar suas metas!

21/01/2020
nayara
metas

O ano começa e com ele vem novas metas, certo? Mas e quando o ano acaba, essas metas foram cumpridas? Muitas vezes não, não é mesmo? Talvez isso aconteça porque as metas não foram elaboradas corretamente!

E – é para isso que estou aqui, para te ensinar a escrever corretamente suas metas no papel e assim ficar mais fácil para tirá-las do papel e colocá-las em prática 😉

Para montar corretamente nossas metas, vamos usar o método SMART .. cada letra desse método (em inglês) significa uma regrinha pela qual sua meta precisa passar .. vamos lá?

S – Especifica – Sua meta precisa ser específica! Ou seja, não dá para ter como meta “comprar um carro” isso é muito vago, não é mesmo? Então, exemplo: qual carro você quer ter (marca, modelo, ano, potência, completo ou básico, novo ou usado)?

M – Mensurável – Você precisa medir se está chegando próximo ou não da meta no decorrer do ano. Por isso ela sendo específica, no exemplo do carro, você já consegue definir o valor necessário para conseguir o carro, assim ela se torna mensurável.

A – Atingível – Como o próprio nome diz, essa meta precisa ser atingível de acordo com a sua realidade. Talvez você queira uma porsche cayenne em um ano, mas você ganha apenas R$ 1.500,00 por mês, aí não rola né? Tenha metas realistas, mas nunca subestime sua capacidade de conquistar sempre mais.

R – Relevante – Sua meta precisa ser relevante para você, ela precisa atender seu desejo e sua necessidade. Ela precisa ser importante para você. Então na hora de fazer sua meta questione a si mesmo se é o que você realmente deseja.

TTempo – Ela precisa ter um tempo para ser atingida, um prazo com: dia, mês, ano e se possível hora!

Passado pelo método SMART vamos descrever corretamente nossa meta. Para isso temos que preencher a frase abaixo:

Eu preciso de ________________ até _________________ para ______________ porque _______________.

Vou compartilhar uma meta minha com vocês para entenderem o exemplo:

Eu preciso de R$ 6.000,00 até 05 de Dezembro de 2020 para Iniciar aulas de Surfe em Itanhaém porque é o meu sonho desde criança e estou na melhor fase para realizar.

Meta descrita, agora não vejo a hora de estar surfando altas ondas, hahaha 🙂

Viu só como sua meta fica muito mais clara para você dessa forma?
No meu próximo post vou te ensinar a como juntar dinheiro para realizar suas metas e não quero ver desculpinhas para a meta não ser cumprida, ok?

E pra finalizar, conta pra mim qual sua maior meta de 2020? Estou curiosa 😀

Beijos e mãos na massa!

Posts relacionados

Contribuição

Rede de Apoio

Marina Bianchini
Contribuição

ASSÉDIO?

Gleicy Lima
Contribuição

O Silêncio e Eu

Marina Bianchini

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.