5 Pontos Turísticos grátis em Nova York. Los geht’s

27/09/2019
Igor Ruiz

Harô!

E aí, gente?! Tudo bem?

Demorei pra começar a escrever sobre a grande viagem do meu ano, mas finalmente cá estou para falar um pouquinho sobre Nova York. Calma que tem muito o que contar ainda. Hoje vou dar algumas dicas de pontos turísticos que podem ser visitados gratuitamente e a pé (com um pouco de disposição, claro).

Times Square

Imagem: News sansung

Um dos cartões postais da cidade de Nova York é parada obrigatória e dispensa apresentações. A sensação de se encontrar no meio de uma das praças mais famosas do mundo, rodeado por milhares de outdoors, luzes, cores e pessoas é indescritível. Uma emoção que todo mundo deveria sentir uma vez na vida. Aqui é possível encontrar de tudo, restaurantes, lojas, farmácia, dançarinos de rua, ambulantes e tudo o que se possa imaginar. A primeira parada na cidade tem que ser aqui. Ah, e visite várias vezes em diferentes períodos do dia.

 O Apartamento de Friends

Imagem: Anuevayork

Primeiramente, chegamos ao bairro de Greenwich Village, em downtown (em breve explicarei como se locomover por Nova York como um local). O bairro é um sonho, casinhas e prédios super fofos e com cara de muito confortáveis. Porém não se engane. O metro quadrado neste bairro é caríssimo.

A fachada é bem conhecida pelos fãs da série e vale muito a pena dar uma passadinha, sem contar que andar pelas ruas do bairro já é um passeio ótimo. O endereço do apartamento é Bedford Street, 90.

A Escadaria de Carrie Bradshaw, de Sex and the City

Imagem: Arquivo pessoal

Outro ponto famoso para se visitar é a escadaria de entrada do suposto apartamento da personagem Carrie, de Sex and the City. Diferentemente da sua localização no seriado (Upper East Side), o prédio que foi usado para a gravação das cenas de Carrie saindo de casa fica localizado na Perry Street, 66 no bairro chamado West Village. Este é outro lugar super fotogênico que rende muitas fotos lindas e é uma delicia para passear.

Grand Central Terminal

Imabem: NY curbed

Cenário de vários filmes e de uma das primeiras cenas da aclamada série Gossip Girl, o Grand Central Terminal é parada obrigatória para quem está andando por Nova York. Localizado na Rua 42 com a Park Avenue, o terminal possui 44 plataformas e é uma das 10 atrações turísticas mais visitadas no mundo. Não deixe de dar um pulo para conhecer. Tem até uma loja da Apple lá dentro.

 Central Park

Imagem: Starrwhitehouse

E por fim, não podia deixar de mencionar um dos meus lugares preferidos em Nova York. Esse parque é tão grande, mas tão grande, que eu o visitei três vezes e não consegui ver tudo. Com características bem distintas em cada estação do ano, o Central Park é apaixonante. Nele as pessoas correm, fazem picnic, praticam esportes, tiram muitas fotos, sentam para conversar, aproveitam o sol ou até mesmo apenas apreciam o clima tão calmo e diferente daquele agitado e cheio de gente que se encontra nas ruas ao redor.

Em breve voltarei com mais alguns post sobre essa cidade incrível e várias dicas do que fazer por lá. Los geht’s!

Se tiver qualquer dúvida, conversa comigo. Me envie um email ou um direct nas redes sociais.

Instagram: @igorramosruiz
Facebook: Igor Ramos Ruiz
igorramosruiz@hotmail.com

Beijos e até o próximo post.

 

Posts relacionados

Viagem

O que você precisa saber antes de visitar Versalhes.

Erika Olímpio
Viagem

Bate-Volta em Monte Verde

Irana Bento
Viagem

Fim de semana em Los Angeles

Irana Bento

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.