A Busca pelo Equilíbrio

24/09/2019
Daiana

O Sol entrou em Libra

Libra é um signo aéreo, ligado ao intelecto [pensamento] porém regido pelo planeta Vênus [sentimento].

Nota-se aí o simbolismo da balança: a busca pela evolução com equilíbrio, o caminho do meio. A responsabilidade de ser você e saber ser no outro. A palavra-chave de Vênus é amor, harmonia e ritmo.

Podemos ler substituindo ‘Vênus’ por ‘Amor’, e sendo assim, sua natureza verdadeira não se ufana, não inveja, não busca os seus interesses; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Todas essas sentenças são verdadeiras quando aplicadas a Vênus, pois ele provê o laço unificador de todos os membros da família humana em todos os relacionamentos em que possam se situar, como explica Max Hendel.

Observe a relação “Eu x Tu”

Proposta pelo eixo das casas 1 e 7 na mandala astral, que representa um estágio onde as condições passadas, presentes e futuras são pesadas (balança) e testadas para descobrir o que é necessário para o contínuo bem-estar e progresso de vida.

Libra, no corpo físico, rege os rins: os responsáveis pelo papel de filtrar as toxinas do corpo. Seguindo do mais denso ao mais sutil, primeiramente, busque o equilíbrio do corpo físico: dando atenção aos momentos de autocuidado, visando a saúde (mais do que só a estética), o movimento e o ritmo.

Também aplicado à subjetividade da mente, Libra pede equilíbrio nos pensamentos. Observe os quais geralmente vêm à sua mente durante o dia e questione DE ONDE eles vieram, como brotaram na sua idéia?

Num modo “stand-by” recebemos (sem perceber) muita influência da TV, da internet, da família, amigos, colegas de trabalho… QUESTIONE seus pensamentos! Veja o que é realmente seu e DESCARTE o que é dos outros!

Coloque um filtro na sua ausculta (escuta interna). Conjuntamente, cuide dos pensamentos, pois são eles quem governam a EMOÇÃO. O equilíbrio emocional exige um limite, algo que separe (na balança) o que é seu e o que é do outro. Posteriormente isso vai servir para adaptar o seu comportamento para cooperar com o outro por amor.

Qual campo da sua vida está precisando de um filtro?
Onde se misturam os conteúdos tóxicos que você gostaria de separar?
O que não te serve mais?
Qual a área da sua vida que mais necessita de harmonia no momento?

Se quiser uma dica, procure em seu mapa natal, em qual casa o signo de Libra se encontra, e poderá perceber o aspecto que manifesta com potência esse equilíbrio em sua vida. Procure observar suas “toxinas” e isso bastará para começar a promover a limpeza de um recomeço.

Imagem: Pinterest

Temos agora um novo momento de muita energia na Terra, aproveite-o para enfrentar os obstáculos e traçar um novo caminhar. Hora de plantar a semente, cultivar, criar raiz e observar o florescer.

É Primavera 🌻🌼🌸🌹🌷🌱

Quer saber mais sobre astrologia? Leia as outras matérias da minha coluna, e se quiser estudar seu mapa, entre em contato: @daia_oliveira, @movimentowesak

Posts relacionados

Astrologia

Lilith e a Liberdade Feminina

Natália Anjos
Astrologia

Previsões de 2020 para os 12 signos

We Follow
Astrologia

Vem aí… Eclipse Solar no dia 26!

Natália Anjos

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.