A deusa do amor, Vênus… em Libra!

Vênus, o planeta do amor, é o planeta mais brilhoso no céu aos nossos olhos, depois do sol e da lua.

E ele entra em domicílio no dia 14/09, no signo de Libra, onde ficará até 08/10. Vênus é o planeta regente de Libra e na mitologia grega está ligado a Afrodite, a deusa do Amor. Regente da casa 7 no Zodíaco, a casa dos relacionamentos.

O Amor é o manancial da vida e eleva a existência. Como já vimos em textos anteriores, cada casa do mapa é um departamento da vida que contém pontos físicos, mentais, morais e espirituais. Demonstrando o que expressa a nossa natureza e no que devemos aprimorar o entendimento de si, a fim de seguir o propósito como seres espirituais.
No estudo da Astrologia, quando alcançamos esse entendimento, não há como penetrá-la no “Eu” de forma superficial, é necessário empregar o estudo da Astrologia de forma amorosa e desinteressada. Muitos se encantam por essa ferramenta, mas sem o amor e desinteresse não há como penetrá-la no Ser. Nenhuma pessoa pode desenvolver sua alma, se não por Amor.

Aproveitemos esse aspecto que teremos agora no Astral, já que Libra é um signo intelectual do elemento Ar, aponta a forma de amar e tem as influências naturais e amorosas do planeta Vênus. Esse aspecto é benéfico ao amor, as relações, a justiça e ao equilíbrio.

Librianos e taurinos se destacam. O Astral fica leve, harmônico, hora de abusar da diplomacia, apreciar as belezas da vida, se proporcionar momento de beleza, prazer e bem-estar, amar e ser amado. Conflitos são facilmente resolvidos com diplomacia e de forma justa nesse período, a paz é o que uma Vênus em libra (amor exaltado) quer. Quem cultiva essas energias tão belas, desenvolve a capacidade de amar, em tempos de ódio só o amor pode levar ao encontro com a verdade.

“O amor permite construir sólidas amizades que nos enriquecem e confortam a vida. É no intercâmbio de ideias, conhecimentos, dedicações, sacrifícios, alegrias e doações que pomos em atividade os íntimos valores, descristalizando-os, adaptando-nos a novas experiências e renovações.”
(autor desconhecido)

Para saber onde a Vênus em Libra passará no seu mapa, é só procurar pela casa em que está o signo de Libra, essa casa será beneficiada por esse trânsito astral. Se quer estudar o seu mapa natal, deixa um comentário aqui.

Oferecemos encontros de estudo de astrologia, mais informações no meu perfil do instagram @movimentowesak.

Posts relacionados

Astrologia

Lilith e a Liberdade Feminina

Natália Anjos
Astrologia

Previsões de 2020 para os 12 signos

We Follow
Astrologia

Vem aí… Eclipse Solar no dia 26!

Natália Anjos

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.