#A influência do youtube na música brasileira

04/07/2019
Natália Aguiar

Hoje vamos falar sobre A influência do youtube na música brasileira!

Já parou para pensar o quanto era difícil para um artista divulgar sua música/álbum no Brasil antes do Youtube, e ainda mais emplacar suas músicas nas gringas? Pois é, a plataforma de vídeos virou uma grande ferramenta de divulgação dos artistas.

A cantora Anitta chegou onde chegou por sua influência nas redes sociais, e estourou no Youtube com seu clipe “Show das Poderosas”. Foi a partir disso que ela começou a atingir outros países e continentes.

Em um passado não muito distante, para fazer divulgação de um single/álbum as produtoras iniciavam trabalho de marketing meses antes do lançamento de novos trabalhos de artista, sendo que atualmente isso não ocorre mais. Nos tempos onde a informação circula rapidamente, onde no estalar dos dedos as coisas acontecem, as pessoas já não engolem muita firula, e isso faz com que artistas façam divulgação de lançamento 1 dia antes, ou até mesmo no mesmo dia do lançamento. E lembra que no post anterior eu citei sobre o ressurgimento do Tiago Iorc? Então… o cantor apareceu de 1 dia para o outro com 13 novas músicas e 13 novos clipes, sem qualquer divulgação, e adivinhem, a internet explodiu, levando várias dessas músicas para o top 50 do spotify.

A…. Se você ainda não leu sobre o artigo anterior >>>> Clica aqui aproveita e vê o meu primeiro artigo para ficar 100% antenado.

Voltando para esta matéria….. (estalo de dedo)

Outra coisa que vem acontecendo no Youtube, são os gringos reagindo as músicas brasileiras, onde muitos ficaram famosos. Inclusive, segue abaixo alguns canais que fazem reactions de músicas brasileiras (acredite ou não, alguns tentam aprender português para poder falar com os inscritos).

1º Itsdro (Clique e acesse o canal no Youtube)
A influência do youtube na música brasileira
Anitta já comentou em um de seus vídeos e acabou viralizando o canal dele, e suas reações são muito engraçadas ele é muito expressivo, a… e ele fala em português, vale a pena dar um pulinho no canal dele para conferir.

2º Young Marcus (Clique e acesse o canal no Youtube)

De Raça Negra a Aviões do Forró, eles reagem a qualquer tipo de música que seus inscritos pedem para eles, são muito carismáticos e tentam falar um pouquinho de português nos seus vídeos, sem contar que o canal deles passam de 800 mil inscritos.

3ª NiceNienke (Clique e acesse o canal no Youtube)
A influência do youtube na música brasileira
A mais famosa dos reacts, o vídeo dela viralizou quando ela tentou falar em português, a partir daí ela passou a reagir as músicas brasileiras, já até veio para o Brasil com marcas que patrocinaram de tão viralizada estava aqui no nosso país. Seu canal tem mais de 3 milhões de inscritos e em alguns vídeos ela fala em português.

Voltando a Anitta, sua carreia está em ascensão, ano passado surgiu um burburinho sobre uma possível parceria com a rainha do pop, Madonna, e na quinta-feira passada (13/06) a mesma, divulgou sua música com participação da Anitta, intitulada “Faz Gostoso”, a música é uma regravação da cantora luso-brasileira Blaya, onde vem fazendo sucesso em Portugal por trazer as batidas do funk nas suas composições.

Já imaginou a Madonna cantando em português? Bem, nem eu imaginaria isso. Na adaptação da música “Faz Gostoso” ela canta algumas partes da música em português e ainda coloca um sambinha para complementar a música. E para constar, até o momento que estou escrevendo essa matéria, a música é o terceiro vídeo mais visualizado do Youtube Brasil e já passou de 1 milhão de views.

Agora vamos a pergunta que não quer calar, você imaginaria que tantos gringos fossem se interessar tanto pela nossa cultura? Comenta aí o que achou ou se você tem outro canal de react que também seria legal comentar.

Me sigam no Instagram para ficar por dentro das novidades.

Posts relacionados

Social

Intolerância

Gleicy Lima
Social

#A influência dos patrocinadores no Youtube

Natália Aguiar
Social

O Pequeno Príncipe: Um livro para ler e reler

Larissa Narcisa

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.