#A influência dos patrocinadores no Youtube

25/07/2019
Natália Aguiar
patrocinadores no Youtube

Patrocinadores no Youtube

Já se foi a época que você podia falar do assunto que quisesse no youtube, e eu vou te explicar o porquê.

No ano passado rolou um bafafá sobre canais com conteúdo mais adulto do tipo terror, crimes (no caso que falam sobre crimes famosos) e relacionados seriam desmonetizados ou até mesmo perderiam o canal.

Mas afinal de contas, por que isso aconteceu? Bem, essa treta começou quando a Unilever ameaçou retirar os anúncios do google e facebook se eles continuassem promovendo conteúdos tóxicos. Isso repercutiu mais no Youtube por conta da sua monetização, a plataforma já tem a fama de ser muito rígida em questão de direitos autorais, e agora, canais que falam de assuntos mais “pesados” ou “polêmicos” não serão mais monetizados. O que faz com que muitos acabam sendo prejudicados pela plataforma, pois esta sendo solicitado um conteúdo mais Family friendly ou infantil.

Patrocinadores no Youtube:

Outras empresas, preocupadas com o tipo de conteúdo, já retiraram seus anúncios a plataforma pelo mesmo motivo em que seu anúncio ficava associado. Se o Youtube continuar assim, daqui a pouco é capaz de nem os vídeos de extração de cravos e espinhas vão sobreviver.

E você o que acha sobre isso, você concorda que os patrocinadores tem o direito de influenciar em uma plataforma que se julgava livre? Deixe seu comentário ou sugestão de próximos posts.

 

Posts relacionados

Social

Intolerância

Gleicy Lima
Social

O Pequeno Príncipe: Um livro para ler e reler

Larissa Narcisa
Social

#2 canais que vão te deixar nostálgico

Natália Aguiar

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.