A máquina de amor

amor

Claro que temos ainda resquícios do passado onde a sensação de que mãe é um robô, mãe não cansa, mãe não deve errar, mãe precisa fazer todas as atividades do dia sem pensar em ficar exausta.

Mãe não pode esquecer a consulta, deixar o filho dormir sem escovar o dente, não pode deixar a vitamina passar batido, tem que estar sempre atenta sobre uma possível febre que esta por vir, tem que preocupar com o dever, a reunião do filho, o que fazer no jantar e ainda adivinhar porque o filho ta chorando.

De certa forma, titula mãe de MÁQUINA, esta correto! Porque nós realmente somos uma super máquina, mas não esse robô sem defeitos que pregam por aí que deveríamos ser. Nós somos máquinas de amor. SIIIIIM! MÁQUINAS DE AMOR!

Nós produzimos amor o dia todo e os distribuímos de diversas formas a cada instante, às vezes até, de forma invisível.

Quer exemplos?

Quando você está triste, desanimado ou desiludido com alguma coisa, vem sua mãe e… Produz amor e te entrega em forma de abraço, colo, sorrisos ou concelhos!

Quando você está com algum problema e sua mãe percebe sem você ao menos falar nada, ela produz mais amor e de entrega em forma de atenção. Ou quando você está doente e ela também está, ela produz amor para que ela tenha força e se sinta bem logo, para poder cuidar de você e você melhore.

Mãe produz amor o tempo todo e instantaneamente o dispara com um olhar, um carinho, um puxão de orelha, um concelho ou com uma frase do tipo “leva o casaco, ta frio”.

Mas ser uma maquina de amor, não torna uma mãe perfeita, porque por mais que ela tenha se tornado o ser mais incrível ao gerar uma vida e ama-la incondicionalmente, ela, ainda sim, é um ser humano e comete falhas.

Esse texto, eu trouxe para que possamos passar a olhar nossas mães com outros olhos e dar a elas o reconhecimento e acolhimento que elas merecem. Afinal, a única maquina produtora de amor real é esse ser iluminado e maravilhoso que chamamos de “mãe”.

A partir de agora, olhe para todas as mães como maquinas exclusivas e não como robôs de tarefas, ok?

Gostou do texto? Que tal enviar ele para uma mamãe especial ler, já aproveita e agradece ela por produzir amor diariamente nesse mundo que ta tão cheio de ódio!

 

Posts relacionados

Relacionamentos

Homenagem à matriarca família, saudades!

Daiane Honório
Relacionamentos

Sonhe Alto

Gleicy Lima
Relacionamentos

Qual a sua trajetória?

Daiane Honório

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.