A polêmica envolvendo a marca Deva Curl

Deva Curl

A Deva Curl é uma marca de cosméticos naturais que tratam cabelos cacheados, ondulados e crespos.
Nas últimas semanas, uma polêmica envolvendo o nome da marca classificada com o nome no poo e low poo. Muitos não sabem, mas no poo e low poo não é uma técnica, e quem registrou o nome foi a co- fundadora Lorraine Massey.

Deva Curl

 

No ano de 1994, Lorraine abriu o seu primeiro salão no ano de 1994, em 2002 lançou o seu primeiro livro chamado The Curly Girl Handbook (o manual da menina cacheada), e no livro fala da técnica que ela criou para cuidar dos cabelos cacheados sem agredir os fios e também o corte a seco.

Nesse método ela explica como tratar cabelos cacheados sem o uso de shampoos com sulfatos e agentes considerados proibidos.

Segundo ela, shampoos com sulfato podem remover toda a oleosidade natural do fio causando ressecamento e outros produtos que causam ressecamento.

Junto com a própria marca, Lorraine desenvolveu com o brasileiro Denis da silva, o shampoo sem sulfato e silicones chamado No Poo.

Inclusive foi lançado na época, um difusor que é em formato de mão para acoplar no secador. Esse secador ele seca a raiz sem ressecar os fios.

Lorraine ficou cada vez mais conhecida pelas suas técnicas, e as empresas de cosméticos começaram a utilizar o No Poo e Low Poo nos shampoos.

Dificilmente em perfumarias e farmácias é encontrado shampoos que contém sulfato em sua fórmula. Conversei com algumas pessoas, e me disseram que o shampoo sem sulfato não limpa totalmente o coro cabeludo e isso pode causar coceira.

E para quem não se sente bem em usar produtos sem sulfato, podem continuar utilizando produtos que contém sulfato na fórmula sem problema algum.

Posts relacionados

Moda & Beleza

Cuidados com a beleza na quarentena.

Juliana Guttner
Moda & Beleza

Relaxamento capilar

Juliana Guttner
Moda & Beleza

A autoaceitação está na moda

Laura Buoro

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.