Anticoncepcional Masculino? Hã?

O medicamento deve ficar pronto nos próximos 10 anos!

Falae meus brothers, tranquilo e calmo? Caras, hoje eu trouxe um assunto bem bacana pra falar com vocês: anticoncepcional Masculino.

É isso mesmo que você leu. Mas como assim? Então, já não é novidade a quantidade de métodos contraceptivos que já existem atualmente além da camisinha. Pílulas, injeções, DIU, anel vaginal, adesivo, entre muitos outros. Porém essa responsabilidade de somente a mulher se preocupar em não engravidar pode estar chegando ao fim.

Um estudo recente nos trouxe dados bem promissores, apresentado na conferência médica, ENDO 2019, mostrou que a pílula anticoncepcional masculina, chamada de 11-beta-MNTC, teve resultados muito bons em uma primeira fase de testes em humanos.

50 voluntários foram selecionados, todos saudáveis, com idades entre 18 e 50 anos para testar a reação e efeitos da pílula. Nenhum deles sofreu com efeitos colaterais graves, alguns apenas que relataram fadiga, dores de cabeça, acne e diminuição da libido, que são sintomas muito parecidos com a versão da pílula anticoncepcional feminina.

De acordo com os pesquisadores, o medicamento é composto por progesterona, que funciona como bloqueador dos hormônios LH e FSH, que são indispensáveis para a formação do esperma.

Maaaas, mais testes ainda precisam ser feitos para entenderem melhor o funcionamento do medicamento, e suas implicações. A previsão de que fique pronto para uso efetivo, assim como o feminino, é para pelo menos mais dez anos, em 2029.

Além do 11-beta-MNTC, ainda existem pelo menos mais 2 métodos contraceptivos masculinos em teste, mas a realidade de termos esses métodos disponíveis no mercado ainda é distante e incerta.

O importante é que vai chegar o dia em que não somente as mulheres terão essa possibilidade e responsabilidade de evitar a gravidez e poder fazer sexo seguro, mas nós também.

E aí galera, o que acharam dessa novidade? Topariam tomar a pílula numa boa? Aproveita que já tá por aqui e me segue lá no Instagram @wallacemotaa, para acompanhar sempre que tiver conteúdo novo aqui na minha coluna do WF.

Valeeeeu!

Posts relacionados

Universo masculino

Todo homem precisa de um tempo para si mesmo

Wallace Mota
Universo masculino

#O inverno chegou, mas seguimos no estilo!

Wallace Mota
Universo masculino

#Como descobrir qual é o meu estilo?

Wallace Mota

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.