ASSÉDIO?

assédio

O que vem na sua mente quando pensa em assédio?
Tem sido muito comentado, na mídia principalmente! Mas você sabe realmente o que significa e as formas de assédio que existem?

Assédio, pode ser considerado qualquer tipo de ação, que incomode ou humilhe outra pessoa, ou um grupo especifico de pessoas, de forma clara ou não.

Assédio Virtual:

É praticado online, por pessoas que usam redes sociais entre outros para ofender e invadir o espaço do outro, humilhar, difamar ou denegrir a imagem do outro com comentários sexuais e até mesmo ameaças em alguns casos.

Assédio Verbal:

Pode acontecer em diversas formas o assédio verbal, a partir de xingamentos, difamação ou ameaças, vindo de qualquer pessoa independente de ser algum conhecido ou não.

Assédio Psicológico:

Geralmente acontece de forma que a vítima não se dá conta do que está acontecendo e de tamanha gravidade, tendo início através de intimidações, insultos, abuso de poder, aonde o opressor coloca a vítima em uma posição da qual ela não acredita que aja saída.

Assédio Sexual:

É qualquer ação ou comportamento que interfere o espaço do outro sem consentimento, desde físico a verbalmente com comentários sexuais.

Agora que você já compreendeu um pouco do que é assédio, por favor, nunca aja dessa forma, e se ver alguém cometendo algum tipo de assédio denuncie! Peça ajuda!
E aproveitando que estamos em clima de Carnaval, uma dica, vamos aproveitar com consciência, e respeito.

Não é não!
respeita as mina!

Repasse essa mensagem de consciência e informação a quantas pessoas puder, e me conta aqui nos comentários, o que achou desse texto, vou amar saber sua opinião.

Até a próxima!

Posts relacionados

Contribuição

Rede de Apoio

Marina Bianchini
Contribuição

O Silêncio e Eu

Marina Bianchini
Contribuição

Sororidade!

Gleicy Lima

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.