Ciclo de Escorpião

escorpião

No dia 23 de outubro o sol finalizou sua jornada por libra e seguiu para o cirurgião, escorpião. Para sabermos onde o escorpião fará a sua transformação, devemos ver em qual casa do mapa temos o signo de escorpião, pois lá acontecerá uma cirurgia até dia 22 de novembro.

Escorpião é um signo do elemento água, porém fixo, é regido por Marte (deus da guerra) e Plutão (deus da morte). Dá para saber já que o astral não está para peixe, mas sim para escorpião, esse animal discreto, noturno, que gosta de ficar escondido, vivem em condições altas ou baixas de temperatura, detector sensível, sobrevivem vários dias sem alimento, só atacam quando são provocados e se ferroam quando ficam acuados.

Outro simbolismo desse signo é a águia, ave que ao chegar na metade da vida, já com o corpo enfraquecido, tem que escolher entre morrer como está ou se transformar. Primeiro ela se isola em um retiro no penhasco, bate com o bico na pedra até que ele caia e ela pacientemente espera nascer outro novo, com o novo bico ela arranca todas as unhas e espera nascer novas unhas, com o novo bico e as novas unhas, ela arranca as penas e espera nascer penas novas, essa ave passa pelo processo de renascimento e assim vive mais metade dos anos já vividos.

E temos também, a Fênix como simbolismo, quando a antiga pele é sacrificada e através das cinzas surge a fênix que alcança voos mais altos do que se pode imaginar.

Escorpião é esse ciclo que pede transformações emocionais. A sujeira que estava de baixo do tapete poderá vir à tona. O cirurgião escorpião pode se envenenar, regenerar ou renascer. A verdade é uma característica desse signo e ela irá aparecer. Hora de sair da superficialidade e mergulhar fundo nas emoções, investigar causas de desequilíbrios, analisar questões complexas e então se abrir para que ao final desse ciclo o escorpião tenha transformado suas emoções, agora é a chance de transcender.

Natália Anjos

Posts relacionados

Astrologia

Lilith e a Liberdade Feminina

Natália Anjos
Astrologia

Previsões de 2020 para os 12 signos

We Follow
Astrologia

Vem aí… Eclipse Solar no dia 26!

Natália Anjos

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.