Como fazer lettering em parede lousa

Faz um tempo em que ingressei no mundo do desenho das letras, e neste primeiro post, vou mostrar meu processo criativo de criação de um lettering em giz em uma parede lousa!

Antes de pegar no giz!

Antes de qualquer coisa, é importante saber o tamanho do espaço em que a arte será feita e qual texto será desenhado! Tendo isso decidido, é hora de começar a fazer o esboço dentro do espaço delimitado para a arte, em uma escala menor, no papel. Aqui é a hora de rabiscar, apagar, refazer e deixar a criatividade rolar solta!

Transferindo o rascunho para a parede

Com o rascunho pronto, é hora de ir para a parede! Eu fiz as medições e marquei o espaço onde a minha arte seria feita com fita adesiva. Depois, estiquei um barbante no centro do espaço tanto na horizontal, quanto na vertical, e prendi cada extremidade. Isso formou 4 quadrantes que me serviram de guias, e facilitaram muito na hora de passar o rascunho do papel para parede, pois trabalhar em um espaço grande é difícil, e assim fica muito mais fácil de não perder a noção de espaço. Fica a dica!

A melhor parte!

Então, chegou a hora mais divertida! Preencher e finalizar o desenho! E todo esse processo, você pode assistir neste vídeo:

 

Posts relacionados

Criatividade

Tudo sobre a Rinoplastia

Juliana Guttner
Criatividade

Os indicados ao Oscar 2020!

Larissa Narcisa
Criatividade

A Reciclagem Não é a Solução para a Poluição Plástica

Mayara Sabino

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.