Corretoras de valores: o que são? 

corretoras

O que que é esse negócio de corretoras de valores que todo mundo fala? Como elas ganham dinheiro? São seguras?
Calma que eu te explico!

As corretoras de valores são como uma loja online de investimentos! Mas nela você não compra coisas materiais, você compra: enriquecimento e liberdade financeira 🙂
Elas não possuem agências.

Então você precisa criar uma conta no site da corretora que escolher, cadastrar todos os seus dados, responder algumas perguntas e enviar alguns documentos. Com o cadastro em ordem, você pode transferir dinheiro para a corretora e terá acesso à diversos investimentos.

Mas Nayara é seguro eu colocar meu dinheiro nesse negócio?
SIM, as corretoras sérias são credenciadas na CVM, basta acessar o site e verificar se a corretora que escolheu está cadastrada lá!

E por que optar por corretoras para fazer meus investimentos? Não é melhor eu fazer pelo meu bancão?
NÃO! Não invista pelo seu banco! As corretoras de valores possuem uma variedade muito maior de investimentos, grande parte delas não possuem taxas para a maioria dos investimentos e a rentabilidade que você vai encontrar nas corretoras são bem melhores!

Tem algum custo? Taxa? Anuidade?
NÃO! 🙂 para abrir ou manter sua conta na corretora não tem nenhum tipo de custo. Alguns investimentos em renda variável podem conter taxas, mas a grande maioria, principalmente em renda fixa não possui nenhum tipo de taxa!

Ué, então como eles ganham dinheiro?
Existe um negócio que se chama SPRED. O spred é o valor que a corretora ganha entre a rentabilidade que a instituição que está pegando o dinheiro emprestado oferece e a rentabilidade que eles nos oferecem. Exemplo: o banco X precisa de dinheiro emprestado e vai na corretora Y e fala: “olha preciso de tanto de dinheiro emprestado e vou pagar 8,2% de juros ao ano para quem emprestar”. Então a corretora lança esse investimento para o banco X na “loja” de investimentos pagando para nós investidores 8% de juros ao ano. Então esses 0,2% de rentabilidade é o spred dele e é o valor que eles ganham!
Além disso eles podem ganhar com algumas taxas para investimentos em renda variável, pois é um investimento mais complexo.

E como retiro meu dinheiro de lá ?
na hora do cadastro eles vão solicitar dados bancários, pois sempre que você tiver que resgatar algum dinheiro basta você transferir da corretora para seu banco e para isso também não tem nenhuma tarifa!

Bom, falei bastante sobre as corretoras de valores, mas se ainda tiver alguma dúvida, não deixe de perguntar! Pode ser aqui, no insta do Wefollow ou no meu insta mesmo @na_nayara.

Fico por aqui e até a próxima ❤️

Posts relacionados

Economia & Finanças

Como realizar metas economizando!

nayara
Economia & Finanças

Cisnes Negros

Matheus Spina
Economia & Finanças

Bloquinho, glitter e… ECONOMIA!

Matheus Spina

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.