Dicas de como aproveitar as liquidações de verão

liquidação

Primeiro, Feliz Ano Novo!! Primeira matéria de 2020 com dicas boas para vocês e muito feliz de começarmos juntos mais um ano. Segundo, estamos na melhor época de liquidação do ano. Assim que janeiro começa, praticamente todas as lojas ficam recheadas de descontos. Algumas acabam colocando em liquidação apenas peças que estão há muito tempo paradas, muita tranqueira, por isso é preciso pechinchar bem, pois dá sim para fazer ótimos achados, tanto de peças que ficamos namorando por um bom tempo, mas não queríamos pagar o preço cheio, quanto para peças que continuarão em alta na próxima estação.

Como moramos em um país onde em sua maior parte o inverno não é tão rigoroso e nem tem uma longa duração, podemos aproveitar muitas peças de verão e incluir nas produções de outono e inverno. E é para isso que resolvi fazer essa lista de tendências do verão que continuarão no inverno, assim vocês poderão fazer boas compras e não apenas sair comprando só porque está barato.

Vale lembrar também sobre o que já escrevi aqui sobre moda consciente e a necessidade de reduzirmos o consumo exacerbado, então na entrada de uma peça, vale retirar outra para doação ou venda de segunda mão.

Tendências do verão que continuarão no inverno:

Manga bufante: já falei delas aqui e essa tendência continua nas próximas estações. Procure por opções em cores mais sóbrias e se achar algum modelo de manga comprida, não perca tempo. Mesmo os modelos de manga curta são bem vindos, principalmente nos dias de outono.

liquidação

Color Block: os looks montados em blocos de cores continuam sendo tendência, então vale procurar por peças monocromáticas. Caso você tenha dúvidas de como combinar as cores, clica aqui  para acessar um guia fácil e rápido.

liquidação

(IMAGEM DOIS REPRODUÇÃO INSTAGRAM @LUTRANCHESI)

Transparência: sim, os tecidos transparentes continuam em alta no inverno, seja em camisas, blusas ou vestidos. Minha escolha é uma camisa de chiffon branca ou preta, daquelas que o tecido é fininho e precisamos colocar um top por baixo, elas são coringas.

liquidação

 

(IMAGEM TRÊS REPRODUÇÃO INSTAGRAM @NATIVOZZA)

Cores fortes: já foi o tempo em que o inverno era feito de preto, cinza, marrom e marinho, hoje as cores são muito bem vindas, deixam as produções mais alegres. Gosto de cores mais fechadas como o telha, azul escuro, verde, roxo e pink ou de looks invernais em tons pastel.

liquidação

(IMAGEM QUATRO REPRODUÇÃO INSTAGRAM @LUISA)

Saia midi: esse modelo é um clássico e transita bem em todas as estações, pois no inverno ela pode ser usada com botas e meia calça.

liquidação

(IMAGEM CINCO REPRODUÇÃO INSTAGRAM @MATRANCHESI)

Babados: essa tendência ultra feminina que apareceu no verão, também continuará no inverno.

liquidação

(IMAGEM SEIS REPRODUÇÃO INSTAGRAM @NATIVOZZA)

Pronto, agora já dá para correr aproveitar as liquidações de verão e economizar para ter looks lindos nas próximas estações.

Gostaram?
Beijos, Laura B.

Posts relacionados

Moda & Beleza

Cuidados com a beleza na quarentena.

Juliana Guttner
Moda & Beleza

Relaxamento capilar

Juliana Guttner
Moda & Beleza

A autoaceitação está na moda

Laura Buoro

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.