e-Sports! Entenda essa nova modalidade!

e-sport

Olá tudo bem? Certamente você está por dentro de muita coisa que acontece no mundo dos games, se ainda não está, relaxa, dá uma olhadinha nos meus outros textos e bora mergulhar nesse mundo onde você pode tudo, ou quase tudo! E hoje irei falar sobre e-Sports

Com a popularização de vários gêneros de games e o enorme crescimento do mercado, incluindo mudanças na sociedade e no setor tecnológico, mais e mais games surgem pra todo o lado! Basta uma pequena pesquisada nas principais lojas de aplicativos e tem jogo “saindo pelo ladrão”.

Com isso, jogos mais competitivos, cada vez mais integrados com serviços online, estão disponíveis para todos os tipos de gostos, interligando jogadores do mundo todo a qualquer dia e horário.

Quero falar um pouco sobre uma nova modalidade de esporte que vem surgindo! “Esportes Eletrônicos”! ou como é conhecido em todo o mundo e-Sports!
(Há uma longa discussão inclusive para saber se a escrita correta é e-sports, eSports ou Esports, mas o assunto é bem longo)

e-sport

Essa nova modalidade vem se destacando cada vez mais entre os jogadores, chamados nesse caso de “atletas”, com diversas competições, inclusive já existem competidores “profissionais” ou seja dedicados a isso, por vezes ganhando prêmios e dinheiro como em qualquer outro esporte sendo “profissional”.

e-sport

É possível encontrar em muitas plataformas de Stream –Twitch e Youtube Gaming (transmissão de videos online como), competições ao vivo, basta acessar esses dois links que você vai ver a enorme quantidade de transmissão acontecendo agora! E também existem competições presenciais onde é possível assistir a competição através de um telão.

Bom, pera lá! Se você está achando isso tudo muito novo, ou uma loucura, saiba que a primeira competição eletrônica aconteceu lá em 1972, pois é, pois é, pois é! Você pode conferir a história completa aqui

Vale lembrar, que e-Sports não é para qualquer tipo de jogo! Somente os jogos que estão em plataformas como: Consoles, PC e Mobile, podem ser considerados e-Sports, inclusive a CBSPORTS (Confederação Brasileira de eSports) tem uma definição mais específica pra explicar essa modalidade:

“Competições profissionais de games que ocorrem em uma plataforma digital, envolvendo dois ou mais competidores (sejam indivíduos ou equipes), em partidas online ou presenciais sincrônicas e montadas de forma a permitir o acompanhamento de uma audiência.”

Além disso, existem vários formatos de partidas, em tempo real (disputas diretas), por turno (um de cada vez), assíncronas (um faz a jogada enquanto o outro precisa esperar para jogar), por tempo, e por ai vai, podendo ser competições individuais, ou em times.

Se você talvez pense, quem gostaria de ver uma partida de um jogo por exemplo, saiba que em 2017 uma pesquisa da superdata revelou que existem mais pessoas assistindo STREAM de games do que usando NetFlix, ESPN, HBO, Spotify juntos! Isso mostra uma enorme mudança em nossa sociedade e nos formatos convencionais de mídia!

e-sport

E você? Já tinha ouvido falar sobre? Você acompanha a competição de algum game? Deixe aqui nos comentários!!!

Obrigado por me acompanhar nessa leitura, se gostou compartilha! Compartilhar conhecimento é viver! 🙂

Me segue lá

Instagram

Github

Linkedin

 

Posts relacionados

Tecnologia

Um mundo de oportunidades!

Thiago Bruno
Tecnologia

Crimes reais em jogos virtuais!

Thiago Bruno
Tecnologia

Tik Tok: Gerações e Tecnologia!

Karol Rabello

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.