HARMONIZAÇÃO OROFACIAL E ODONTOLOGIA

Olá pessoal! Esse é o meu primeiro conteúdo pra vocês e eu vou me apresentar e mostrar um pouquinho do que eu quero trazer aqui ao longo das semanas falando sobre harmonização orofacial e odontologia!

Meu nome é Giovanna Martinez, entrei na faculdade de odontologia aos 17 anos, saí aos 22 e durante quase dois anos trabalhei exclusivamente em clínicas odontológicas populares, o que me trouxe muita experiência de casos, agilidade, e uma visão de mundo que até então era muito diferente da minha.

Durante esse tempo fui montando meu consultório particular, e quando ficou pronto, comecei a me dedicar exclusivamente a ele.

Hoje sou proprietária da Almagio Odontologia em Jundiaí/SP, uma clínica odontológica multidisciplinar, ou seja, que aborda todos os campos da odontologia, pois tenho uma equipe escolhida com muito carinho para atender a todas as necessidades.

MAS, o tema que eu vou falar com vocês aqui no portal é harmonização orofacial e todas as vertentes dele.

Vou começar explicando como  cheguei nessa especialidade: A área estética sempre me fascinou!

Eu amava quando chegava um caso de dente anterior fraturado (no popular, dente da frente quebrado) que em questão de uma hora eu conseguia reconstruir aquele dente e com isso recuperar toda a vontade de sorrir da pessoa.

Mas nessa época, recém formada, eu ajudava as pessoas a se sentirem bem com elas mesmas, só que eu mesma não estava. Já tinha tentado muitas vezes emagrecer sem sucesso, e no final de 2017 me vi com o maior peso que já cheguei.

Foi aí que deu o start e comecei a me cuidar. No período de mais ou menos um ano eliminei 20kg. Eu que sempre pensei que tinha que ser feliz com meus 20kg a mais, me vi muito mais feliz com 20kg a menos, sem hipocrisia. E essa mudança no meu peso refletiu em mais um milhão de mudanças na minha vida.

Me vi querendo fazer procedimentos estéticos que nunca pensei em fazer porque não pensava muito em me cuidar. E percebi que quanto mais a gente se cuida, mais a gente se ama e consequentemente mais quer ficar bem com a gente mesmo.

Na harmonização orofacial eu vi um meio de realçar todos os pontos fortes de uma pessoa, disfarçar os pontos que não favorecem, dar um bocão de Angelina Jolie pra quem sempre quis ter… E os feedbacks que eu recebo são sensacionais.

Eu sempre digo que o segredo da harmonização é realizar procedimentos que deixem as pessoas mais bonitas, que os outros percebam que tem algo diferente, mas que não saibam dizer exatamente o que. Essa é a maior evidência de que dá pra realizar procedimentos que causam mudanças sutis, mas que num geral a melhora é enorme.

Ok, Giovanna, mas quais são os procedimentos de harmonização orofacial?

Quando utilizamos o termo orofacial, ligamos os dentes e a face como um todo. O que faz todo sentido, pois um não é independente do outro. Apenas a reabilitação dentária às vezes ainda deixa a desejar, pois quando olhamos o rosto como um todo, aquele sorriso perfeito não encaixa com uma face marcada de linhas de expressão, com flacidez, ou lábios um pouco murchos… e é aí que os outros procedimentos entram.

Entre eles estão: aplicação de toxina botulínica (paralisa parcialmente a musculatura evitando a formação de rugas), preenchimentos com ácido hialurônico (lábios, bigode chinês, olheiras, mandíbula, queixo, maças do rosto), lipo enzimática de papada, bichectomia (remoção das bolas de Bichat), que dá “aquela” afinada no rosto.

Na parte dentaria estão: clareamento, ortodontia, facetas de resina, lentes de contato de porcelana.

Vale lembrar que CADA ROSTO TEM UMA INDICAÇÃO.

A harmonização orofacial é totalmente individualizada, exclusiva, personalizada de acordo com o que o paciente está buscando e com o que é viável e permitido para ele.

Eu tenho uma profissão em que posso tirar não somente as dores físicas, mas também um pouco das dores emocionais, as dores da alma.

Querendo ou não, sabemos o impacto que tem na nossa vida olhar no espelho e nos sentir bem.

Enfim gente, em cada semana vou trazer um pouco mais a fundo cada procedimento desses pra vocês. Sou super aberta a discussões e disponível para tirar dúvidas, não hesitem em me procurar.

Ansiosa pelos nossos próximos assuntos!

Beijos, até a próxima.

Posts relacionados

Saúde

Corpo perfeito para o CARNAVAL em 30 dias 

Karelin Cavallari
Saúde

Dores de cabeça na gravidez 

Mariana Costa
Saúde

14ª SEMANA DE GESTAÇÃO

Mariana Costa

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.