“Janeirou”… Feliz 2020

2020

01º de janeiro, 2020 – Dia da Confraternização Universal- e, começamos o primeiro Dia do ano celebrando a chegada do Ano-Novo. Que janeiro seja repleto de abundancia e novas oportunidades a todos. Creiam!

É tempo de começar um novo ciclo de vida! Sim! Adeus ano velho… Adeus!

Rogo a Deus que possamos crer na libertação do círculo vicioso, não através da aceitação dos preceitos, mas, além disso, no esforço pessoal para atingirmos o que de fato acreditamos ser o melhor em nossa vida e na do nosso semelhante. E, querer o bem de todos inclui a gente também. Que do ciclo antigo – aquele do velho ano – nós sejamos resgatados da condição de pecadores, reconhecendo a nossa pequeneza diante da grandeza de Deus, o nosso Pai, que nos perdoa e seremos salvos. É tempo de renascimento interior, de redenção!

Todo fim de ano a conversa é geral nos grupos de amigos e familiares, sempre a mesmice: para a maioria das pessoas o ano passou rápido e, com diversas reclamações, não teve tempo suficiente para realizar mesmo os pequenos sonhos. A gente criou o habito de reclamar, reclamamos de tudo! O que realmente é relevante torna-se esquecido e, ou é abandonado no caminho, virou um peso. Achar a solução para o motivo da reclamação é inútil, finca-se o reclamante no problema e ponto final. Fala-se tanto em reeducação. Que tal este ano ser uma pessoa de atitude? E, adotar atitudes individuais de uma espécie de reeducação: PARE, REFLITA, NÃO RECLAME!

2020 é anunciado nas mídias sociais como ‘O Ano do Sol’! Sejamos Sol na nossa vida bela e luz para alguém. A vida é Luz! Ilumine e aqueça corações.

“Feito girassol, seja luz para si mesmo e redescubra o seu sol.”

Com o adeus a 2019, vem à famosa lista dos planos – alguns copiados da listagem anterior e os novos projetos – para o novo ano. Com muito entusiasmo, olhamos para o futuro e praticamente desenhamos as metas a serem alcançadas , afinal vem aí um ano inteiro para realizar sonhos. Mas muitas vezes somos nós os sabotadores das realizações, simplesmente não fazemos a nossa parte, como fora idealizado. Novamente faço um convite: que tal este ano ser uma pessoa de atitude? Reeduque-se e foca naquilo que faz você brilhar de alegria, mesmo que para isso tenho que renunciar os velhos amigos (os bons seguirão contigo), as velhas rotas e os velhos costumes. Experimente o novo caminho! Recomendo.

Trilhando novos caminhos desde ano passado, euzinha. Confesso que doeu muito abandonar velhos hábitos, tarefa dificílima… Porém, com minha atitude, acredito fielmente que Deus preparou o caminho certo para eu trilhar, confio e agradeço. Mudanças exigem situações desconfortáveis, passar pelo processo cura a gente, crescemos na vida, é evolução. Aprendendo a não criar raízes nas coisas que não precisam ser eternas.

Enfim, boa vibração, positividade, e, tenham ATITUDE! Pense que, coisas boas acontecem a toda hora para pessoas boas… Estejam atentos para receber, é carinho de Deus. 2020, um ano de muita luz, esperança e fé, nada de expectativa. Encontramo-nos na vida para vivermos dias incríveis de amor incondicional, combinado?! 🙏🏻♥️

Posts relacionados

Contribuição

O Silêncio e Eu

Marina Bianchini
Contribuição

Sororidade!

Gleicy Lima
Contribuição

 2020, ano de elaborar suas metas!

nayara

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.