Moda Plus Size – 7 passos para o look certo

Moda Plus Size – 7 passos para o look certo

Eu sou do pensamento que não existe certo ou errado na hora de se vestir, existe gosto, conforto e bem-estar! Então você deve estar se perguntando do porque que estou escrevendo sobre o look certo aqui para vocês, algo bem simples: vou te ensinar a se vestir do jeito que você vai se sentir bem, até o final do post você entenderá o que estou falando.

1º Passo: se olhe no espelho e veja o que você mais gosta no seu corpo.

Você com certeza tem algo que goste em você, pode ser um colo ou busto bonito, pode ser que você tenha uma cintura fina, um quadril mais largo com bumbum avantajado, enfim, está na hora e você se admirar e procurar somente seus defeitos.

2º Passo: procure roupas que te valorizam.

Chega de sair a procura daquele look que esconde isso ou aquilo no seu corpo, foque em buscar a roupa que valoriza o que você tem de melhor, desta forma você vai se sentir tão confiante e bem consigo mesma, que irá se esquecer que tem algo que não gosta. Ex.: se vc gosta da sua cintura, compre roupas que dê para usar com cinto, se você gosta do seu busto, use e abuse de decotes, tem as pernas e a coxa bonita, use roupas curtas, e assim por diante.

3º Passo: vista-se de você mesma.

Pode parecer bobo, mas quando a gente se veste do que a gente acredita e gosta, a chance de o look dar certo é 100% maior. Não adianta mesmo se envolver em uma tendência só por estar na moda, se ela te fará se sentir desconfortável com sua imagem. Quando vestimos uma roupa que passa a mensagem que queremos e que combina com nosso estilo, nos sentimos melhores com nossa imagem.

4º Passo: abuse de tendências que você mais goste

Não se deixar levar por todas as tendências não quer dizer deixar de usar as que você realmente curte. Elas existem justamente para que as marcas invistam no tipo de peça ditada como “na moda”. Por que não usar as tendências a seu favor e eleger suas favoritas?

5º Passo: Experimente o que você quiser

Desde que comecei a experimentar as peças que tinha vontade, parei de me sentir inadequada quanto às regras. Muitas vezes temos medo do novo e ficamos presas em nossa zona de conforto. Nada melhor do que nos libertarmos disso tudo e experimentarmos coisas novas, pra aí sim dizer se gostamos ou não.

6º Passo: esqueça as regras ditadas pela moda

O padrão imposto pela sociedade é bem claro e radical, não precisamos repeti-lo aqui. Mas e daí? Não podemos e nem devemos nós deixar ser guiadas por padrões impostos na atualidade. Já foi dito por diversas vezes que gorda não pode mostrar a barriga, gorda não pode usar roupa curta e colada, e daí que falam isso? Devemos usar o que quisermos, o que acharmos bonito e nos sentirmos bem e ponto!

7º Passo: Sinta-se confiante

Essa é a regra de ouro pra saber se você pode ou não usar um look. Vem depois de você entender seu estilo, escolher a tendência que curte, esquecer as regras de moda e se permitir experimentar. Nada mais, nada menos que se sentir confiante com o look. Não tem nada melhor do que vestir uma roupa que nos faz amar cada partezinha do nosso corpo. Que nos faz olhar para o espelho e nos sentirmos confiantes com a imagem que transmitimos. A partir daí você se entenderá dona de si, dona do seu corpo e à vontade pra arrasar na produção.

Moda Plus Size

Fonte: instagram @relaxaaifofa

Quer usar croped? USE!

Quer usar vestido colado e curto? USE!

Quer usar biquini? USE!

O LOOK CERTO É O LOOK QUE TE FAZ BEM, E QUE VOCÊ GOSTA, É O QUE MOSTRA QUEM VOCÊ É, QUE VALORIZA O SEU CORPO. USE O QUE VOCÊ QUISER, ESSA É A REGRA!

Moda Plus Size

Fonte: Instagram @jessicalopes

 

Posts relacionados

Moda & Beleza

Cuidados com a beleza na quarentena.

Juliana Guttner
Moda & Beleza

Relaxamento capilar

Juliana Guttner
Moda & Beleza

A autoaceitação está na moda

Laura Buoro

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.