O Ascendente

ascendente

O signo ascendente é o local onde o sol estava ascendendo no horizonte no horário da primeira respiração no momento do nascimento. É através dele que é definida a forma física de cada indivíduo, personalidade, primeira impressão, imagem pessoal, ou seja, o ascendente traduz boa parte da energia pessoal.

É possível, inclusive, descobrir o ascendente pelas características físicas quando não sabemos o horário do nascimento. Ele é representado pela casa 1 do zodíaco. E as características abaixo podem ser modificadas, caso a pessoa tenha planetas na casa 1.

Vamos saber mais sobre cada ascendente e ver se você se identifica com o seu.

Áries: Esse signo é representado por um carneiro, ou seja, nariz pontudo, testa larga, queixo pontudo, face triangular, cabelo castanho-claro ou ruivo e olhar zangado. Personalidade ousada, destemida, valorosa e impulsiva. Gostam de tomar a iniciativa, porém não tem energia suficiente para dar continuidade.

Touro: Esse signo é representado pelo próprio animal Touro, ou seja, geralmente tem o corpo baixo e forte, mandíbulas fortes, nariz curto e grosso. Olhos escuros e doces. Esse ascendente dá a pessoa determinação para ir até o fim em suas esperanças e realizações, dificilmente eles soltam o osso. São teimosos.

Gêmeos: Geralmente as pessoas são altas e magras. Tem partes do corpo longas, como dedos, pernas e braços. São falantes, pensadores, ágeis, inquietos no olhar, mutável, dificilmente dá para definir essa pessoa de tanto que ela vive as mudanças. Gostam de entender os porquês e isso pode gerar frustrações, mas tem aptidão para estudos e pesquisas. É um excelente orador.

Câncer: Representado pelo caranguejo, a parte de cima do corpo é maior do que a debaixo e por isso tem o andar atrapalhado, tronco grande tendência a engordar, já que gosta muito de comer. Pele pálida. São apegados a família e aqueles que tem sentimentos. Meigos e amáveis. Gostam de conforto e de descanso, porém quando querem algo, são corajosos.

Leão: O rei dos animais, são observadores, atentos e orgulhosos de si mesmo. Possuem grande coração. São fortes e tem traços felinos com pele corada. Quando chegam em um lugar, podem ter toda a atenção pela sua formosura. São honestos, leais e generosos.

Virgem: Geralmente são mais altos do que as outras pessoas. Rosto fino e pele pálida. Pés pequenos e cabeça grande. São rápidos, ativos, extremistas, autodidatas e demonstram frieza quanto aos sentimentos, porém sentem tudo à flor da pele, inclusive se doem muito pelos outros.

Libra: Esse ascendente dá a pessoa formosura e corpo magro durante a juventude, mas com o tempo o corpo fica volumoso, mas mesmo assim agradável. Pele macia. Mãos e pés bonitos. Dentes perfeitos. Possuem exuberante elegância e diplomacia, porém são temperamentais e mutáveis, já que Libra é representado por uma balança.

Escorpião: O nariz pode lembrar o bico da águia, um dos animais que representam esse signo. Olhos penetrantes. Rosto angular. Dentes grandes. São sarcásticos, irônicos, desdenham aquilo que é contra o que acreditam. Possuem humor ácido, porém tem ideais elevados e amam ardentemente.

Sagitário: Possuem pés e mãos grandes. Rosto longo e bem formado. Mandíbula forte. Olhos doces. Dentes bonitos. Como Sagitário é representado por um animal, tem uma natureza animal, que pode levar a “boa vida” ou podem elevar sua natureza animal, sendo um ser humano com elevados ideais. Gostam de esportes e jogos.

Capricórnio: Corpo curto. Nariz virado para baixo. Queixo virado para cima. Rosto pontudo. Andar desajeitado. Geralmente ambiciosos, desejam grandes conquistas e para isso estão sempre trabalhando. São desconfiados e preocupados. Vivem se cobrando por resultados. Tendência a melancolia.

Aquário: Pálpebras caídas, beleza e cabeça grande. São amigáveis e leais. Gostam de estar no meio de amigos, porém são retraídos e tímidos em algumas situações. Possuem uma natureza pensante e dificilmente agem por impulso. Amam pessoas e ajudá-las.

Peixes: Delicados, sensíveis, olhos inexpressíveis e caídos, nariz grande, cara de peixe. Corpo forte. Choram com facilidade. São tímidos. Gostam de comer, beber e dormir igual o taurino. Gostam de sonhar e tem dificuldade de encarar os problemas e desafios da vida, buscam fugas sempre que possível.

E aí, se identificou? Não sabe seu ascendente? Quer saber? Eu faço estudos de mapas astrais, só entrar em contato pelo Instagram @nataliadoosanjos e @movimentowesak.

Posts relacionados

Astrologia

Lilith e a Liberdade Feminina

Natália Anjos
Astrologia

Previsões de 2020 para os 12 signos

We Follow
Astrologia

Vem aí… Eclipse Solar no dia 26!

Natália Anjos

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.