Solstício de Inverno e o astral de 21/06 a 22/07

No dia 21/06 o Sol entrou no signo Câncer e ficará até 22/07. Câncer é regido pela Lua, primeiro signo do zodíaco do elemento Água, é cardinal, no mapa é representado pela casa 4, o signo oposto é Capricórnio e a frase desse signo é EU CUIDO.

O zodíaco tem 12 casas e 6 eixos, sendo Áries e Libra o eixo do Eu e o outro, Touro e Escorpião o de preservação e transformação, Gêmeos e Sagitário o de movimento e aprendizagem, Câncer e Capricórnio o de tribo e sociedade, Leão e Aquário o Eu e a humanidade e Virgem e Peixes a análise e síntese.

Já passamos por Áries, Touro e Gêmeos no ciclo zodiacal de 2019 e estamos na fase de reconhecimento do nosso lar e evolução de nossos sentimentos e emoções para a vida em sociedade, nos preparando para continuar toda a jornada pelo zodíaco de forma integrada.

Importante finalizar os ciclos com discernimento e se abrir para o novo ciclo. É como se tivéssemos um Réveillon a cada 28 dias, a cada movimento que o Sol faz em cada signo. Os signos são arquétipos que nos orientam com suas características, uma vez que estamos conscientes e realmente presentes, vivendo o momento atual, encerrando ciclos, absorvendo aprendizados e abrindo espaço para novos ciclos, a caminhada terá sido percorrida de forma verdadeira e valiosa, por isso a Astrologia é essa ferramenta de conhecimento milenar, basta observar e absorver.

Quando o Sol está em um signo, ele nos ilumina com a essência daquele signo, por isso desfrute agora dos raios luminosos que vem lá de Câncer. É possível sentir a mudança astral.

Além disso, com a entrada do Sol em Câncer tivemos o Solstício de Inverno, para comprovar as sincronicidades e como tudo está em perfeita ordem.


Período favorável para acolhimento de si e dos seus laços, momento de reflexão, soltar laços antigos, abrir espaço para o novo, perdoar a si e aos outros, deixar rolar sentimentos e emoções, abraçar e exercitar a empatia, ouvir mais ainda o coração, o afeto está em alta!

E cuidado com a vitimização e dramatização das emoções, é normal termos momentos de tristezas e angústias, principalmente quando estamos em um movimento interno de cura, de perdão, são crises que nos levam a evolução e a nossa verdade. Foque na essência da sua alma e permita-se sentir.

Pode ser que dê aquela vontade de ficar quietinho, então fique. Entre no casulo e lá veja a evolução dos seus sentimentos e emoções. Preencha sua alma com momentos de Amor. Não se obrigue a nada.


Então seguimos até 22/07 nesse astral Canceriano e até 23/09 com o Solstício de Inverno.

O inverno é configurado por dias mais curtos e noites mais longas e assim como é na natureza, chegou a hora de visitarmos nossos porões, escuridões, ter consciência dos processos internos. Bom para abrir portas de armários, gavetas, do coração. Reciclar, doar, silenciar, observar, esperar. Abra espaços para a Primavera chegar daqui 3 meses no solo fértil e sadio da sua Vida.

Até a próxima!

Posts relacionados

Astrologia

Lilith e a Liberdade Feminina

Natália Anjos
Astrologia

Previsões de 2020 para os 12 signos

We Follow
Astrologia

Vem aí… Eclipse Solar no dia 26!

Natália Anjos

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.