O Futuro da Ortodontia

Invisalign alinhadores invisíveis

Oiii pessoal, tudo bem? Vamos falar hoje sobre Invisalign alinhadores invisíveis

Quem me acompanha nas redes sociais – se não acompanha ainda, segue lá @giovannammartinez deve ter visto que eu gravei um vídeo na última semana falando sobre a nova era da ortodontia, a ortodontia digital.

E essa evolução se deve a uma empresa chamada ALIGN TECHNOLOGY e seu produto Invisalign®.

O Invisalign® hoje em dia está para a nova ortodontia, assim como, Gilette® ou Botox® estão para seus respectivos segmentos, ou seja, quando o nome comercial de um produto se torna mais forte que o objeto em si, no caso, os alinhadores invisíveis.

Mas o fato é que o Invisalign® tem se mostrado muito superior a todas as outras marcas existentes no mercado mundial, e eu posso te escrever muitos por quês, só que antes disso vou fazer uma breve apresentação.

Os alinhadores invisíveis são capazes de mover os dentes assim como os aparelhos fixos convencionais. Como isso é possível?

Através da tecnologia, fazemos um escaneamento da boca e programamos um tratamento de acordo com cada caso. O planejamento é idêntico ao realizado na ortodontia convencional, a diferença é que eu vou passar o meu planejamento pra um software, que vai me mostrar o que é preciso ser feito para chegar no resultado que eu
desejo pro meu paciente.

Como acontece a movimentação?
De uma forma bem leiga e simples, quando o alinhador é colocado, ele realiza uma pressão em determinados pontos do dente (nessa hora entra muita física), que faz o dente se movimentar. Quando um novo alinhador é colocado uma nova pressão é programada e assim sucessivamente. Cada alinhador é trocado em períodos de 7 a 14 dias, e o número de alinhadores total é determinado de acordo com a complexidade de cada caso.

As vantagens de realizar um tratamento ortodôntico com Invisalign® são inúmeras:

O fato de ser programado por inteligência artificial torna o tratamento previsível. Tanto eu, dentista, quanto meu paciente sabemos como ele estará ao final do tratamento.

É fácil de higienizar pois é removível, o que traz conforto e comodidade. Já pensou que sonho poder comer o que quiser sem ficar se preocupando se o aparelho está sujo?

É muuuuito discreto! Muitas pessoas nem vão saber que você usa!

Agora os diferenciais do Invisalign®:

O material SmartTrack® é patenteado e move os dentes de forma mais precisa e confortável. Esses alinhadores oferecem melhor adaptação, mais conforto e são mais fáceis de inserir e remover que alinhadores feitos com material de única camada, disponível no mercado.

Com avaliação precisa de cada caso, pode ser feita troca de alinhadores a cada 7 dias, que pode encurtar o tratamento em até 50%, visto que a maioria são trocados a cada 14 dias.

O software pelo qual o tratamento é planejado é o mais avançado entre todos. A interface visual 3D permite que o doutor personalize seu tratamento, o algoritmo ajuda a calcular a exata quantidade de força para a movimentação de cada dente, e assim, garante que cada dente se mova na ordem correta e no momento certo.

É possível, através desse software, visualizar virtualmente cada fase do tratamento, não apenas antes e depois. Ou seja, se você tem um evento importante no meio do tratamento é possível saber como seu sorriso estará naquele dia e se essa projeção não apresentar o que você queria ainda é possível fazer alguns ajustes para que você se sinta feliz e possa sorrir com liberdade, por que Invisalign® é isso, LIBERDADE!

A Dra Natalia Souza é ortodontista e nessa foto estávamos em planejamento de caso.

Acho que a essa altura do nosso texto já deu pra ver que o tratamento com Invisalign (alinhadores invisíveis) é realmente um diferencial, né?

Vou deixar dois vídeos da empresa pra vocês conhecerem um pouco mais:

Qualquer dúvida, escrevam pra mim nos comentários!
Beijos, até a próxima

Posts relacionados

Saúde

Corpo perfeito para o CARNAVAL em 30 dias 

Karelin Cavallari
Saúde

Dores de cabeça na gravidez 

Mariana Costa
Saúde

14ª SEMANA DE GESTAÇÃO

Mariana Costa

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.