O que não vira palavra, vira sintoma!

O que não vira palavra, vira sintoma!

Passar por momentos difíceis não é algo agradável, temos a tendência natural de fugir desse sentimentos e por consequência não aprendemos a lidar com eles.

O Ser humano trabalha através do simbólico ou da transferência para o corpo. O que não conseguimos organizar em nossa mente, podemos reproduzir através da simbologia (desenvolvendo transtornos emocionais ou compulsões), ou transferindo a carga emocional para o corpo (produzindo ou agravando sintomas e doenças).

Você já parou para pensar que o seu corpo e sua mente estão ligados e eles podem estar pedindo atenção? Aquele trauma que você tem receio de mexer pode estar causando outras condições dolorosas na sua vida.

Podemos procurar o melhor médico para cuidar da ferida, se não entendermos os motivos que levaram ao desenvolvimento dela (ferida), vamos continuar cometendo os mesmos erros… causando outras feridas.

Administrar os sentimentos só será possível se você se permitir vivenciá-los. Faz parte do processo de cura sentir o desconforto que eles podem causar e observar como sua mente maneja essas vivências.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Tudo aquilo que não trabalhamos e ressignificamos em nós, pode manifestar em nosso corpo. “O que não vira palavra, vira doença.”

Cuide de você, dos machucados emocionais, traumas, memórias e sentimentos que se desenvolveram ao longo da vida, invista tempo para compreender quais caminhos o(a) levaram a tais situações. Assim, reconhecendo verdadeiramente a sí mesmo, será possível tratar das feridas.

O acompanhamento psicológico se faz necessário para que o sujeito tenha consciência do tipo de terreno que existe nele, e que se torna fértil para que tais transtornos permaneçam.

A forma com que você olha o problema e o enfrenta, é crucial para a resolução dele.

Posts relacionados

Astrologia
Bem Estar
Psicologia
Saúde

Reflexão Filosófica – Parte 2

Natália Anjos
Psicologia

Ansiedade Tal pai, tal filho

Heloísa Viana
Psicologia

Bendita ansiedade

Heloísa Viana

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.