O Silêncio e Eu

silêncio

Tenho o habito de pela manhã – logo cedo – pegar uma xícara de café e ir até a sacada. Fico pairada apoiada no parapeito, aproveitando do silêncio nesta hora, para observar o balançar das árvores!… O tempo – aquele senhor das horas – permanece a girar ininterruptamente. As andorinhas, com seus vôos rasantes, quase me atropelam com revoadas de lá pra cá, de cá para lá. Observo, sorrio e agradeço. Rogo a Deus por mais silêncio em mim e no Mundo.

Algumas vezes preciso trocar a posição das pernas, cansadas, paralisadas tamanhas a viagens do momento. O silêncio que me acomete é tão profundo, petrificador! E, escuto os mais íntimos dos meus pensamentos todos. Pensamentos esses que bailam sobre a minha mente inquieta… Valsando, rodopiando – como as árvores num dia de ventania. Pensamentos esses que fazem algum sentido. Ou, não! Importa tão pouco a razão, e, ou, as circunstâncias. Em algumas vezes não há necessidade de entender, tudo é só sentir. O silencio é um grande amigo meu.

Num certo momento, caminho até a cozinha para buscar outra xícara de café. O café acabou na xícara? Sim!… Mas, os devaneios meus, não. Penso que, o café parece ativar algum mecanismo em meu cérebro – sedento de sonhos de viver a vida – e pareço estar em êxtase total. Entorpecida de silêncio bom e café, encontro-me só, neste momento de refletir e contemplar. O silêncio que eu fiz em mim é meu único aliado e cúmplice. Nestas horas tenho as respostas para o meu viver, no dia a dia. Nunca é em vão!

Após esse tempo, perdida em mim mesma, o silêncio que me acometeu trouxe luz e eu redivivo com energia, coragem e amor. Enfim, pronta para estar inteira em mais um dia que recomeça, abastecida do silêncio que aquentou meu coração.

E aí pessoas lindas, já pensou no quanto de barulho deixaria de produzir em você, no silêncio que você não faz?

Posts relacionados

Contribuição

Rede de Apoio

Marina Bianchini
Contribuição

ASSÉDIO?

Gleicy Lima
Contribuição

Sororidade!

Gleicy Lima

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.