Por que fazer uma consultoria de imagem?

moda

Hoje resolvi fazer um texto diferente dos outros, quero bater um papo descontraído com vocês. Trago várias informações sobre tendências e moda, já expliquei aqui a diferença entre moda e estilo e aqui já falei sobre os 7 estilos universais que existem, mas dessa vez, quero falar mais da importância de nos conhecermos, de nos enxergarmos na essência sabe?

As profissões são renovadas sempre e vira e mexe aparecem algumas profissões que estão em alta, “na moda”, e se você pensa isso sobre as consultoras de imagem e estilo pessoal, você está certo, realmente é uma profissão que está em alta, e isso é muito legal!

É claro que como em qualquer área, é necessário buscar por profissionais qualificados, capacitados e idôneos, mas vou te contar que esse profissional pode mudar a sua vida, de verdade.

Minha formação inicial é em jornalismo, me especializei em moda e criação, que sempre foi minha paixão, e depois de anos trabalhando na área e fazendo outros vários cursos, surgiu a oportunidade de trabalhar como docente de consultoria de moda e estilo pessoal. Surgiu a oportunidade de ajudar várias mulheres (na minha primeira turma só havia mulheres) a se descobrirem, se enxergarem. Queria mostrar que a roupa que elas escolhem não podem ser fantasias, elas não podem se esconder, mas sim usar as roupas para passar a imagem correta para o mundo, para olhar no espelho e se sentirem poderosas, capazes, inteiras. Moda é comportamento e precisamos levar isso a sério. Está longe de ser futilidade!

É comprovado que nos primeiros 7 segundos que nos encontramos pela primeira vez com outra pessoa é formada uma imagem inicial, ou seja, seu visual é sim seu cartão de visita e isso não tem nada a ver com bonito ou feio, apenas se você está passando a imagem correta para o mundo. Quem é você? Qual mensagem você quer passar? Qual mensagem você está passando?

Essas questões vão muito além de comprar as últimas tendências, apostar nas mangas bufantes ou em um look monocromático. É uma questão muito mais profunda, pois muitas vezes não sabemos ao certo quem somos e estamos perdidos na mensagem que estamos passando e é por isso que a consultoria de imagem e estilo pessoal vem te ajudar e é por isso que valorizo muito o bom profissional da área. Sou uma ativista da moda, daquelas que só quer que todo mundo enxergue o poder que a moda tem nas nossas vidas, o quanto a imagem correta pode fazer por nós. Hoje sou muito grata de ter recebido no colo essa oportunidade de ajudar as pessoas de uma maneira leve e gostosa!

Posts relacionados

Moda & Beleza

Cuidados com a beleza na quarentena.

Juliana Guttner
Moda & Beleza

Relaxamento capilar

Juliana Guttner
Moda & Beleza

A autoaceitação está na moda

Laura Buoro

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.