Por que as pessoas gostam de games?

Olá, tudo bem? Você se diverte com jogos? Bom, é bem provável que sim, algumas pessoas criam algum bloqueio mental em relação aos games, e acabam achando que não gostam de jogos, mas no fundo, apreciam de alguma forma, seja um jogo digital, ou um analógico! Quem nunca se divertiu jogando o famoso “STOP” entre amigos?

games

Ainda falando um pouco de John Romero, você pode ver meu artigo anterior, clique aqui: criador de DOOM e alguns outros jogos famosos, e conhecido como o “pai” dos jogos de tiro, certa vez ele falou que os jogos, são a máxima expressão artística!

“Acredito profundamente nisso. Programar é uma forma de arte. Desenhar níveis é uma forma de arte. Modelar e animar também são. Escrever é uma forma de arte. Se colocarmos isso tudo junto, criamos uma espécie de forma de arte suprema, complexa e rica, especialmente se o fizeres bem. No futuro os museus estarão cheios de videojogos e as pessoas compreenderão que são realmente a forma de arte definitiva”.

De fato, quem trabalha nos bastidores da criação e produção de um jogo, precisa pensar em muitas coisas (já escrevi um pouco sobre aqui na coluna: wefollow.com.br/author/thiago), quando juntamos tudo isso, é um pedacinho de cada um que formou esse jogo, um jogo é algo que realmente tem uma “alma” por trás, é algo “vivo”.

games

A maioria das pessoas acham os jogos muito divertidos! Mas, porquê?

Os jogos em geral proporcionam ao jogador, a oportunidade de “tocar naquilo que não existe” (claro me baseando nos gêneros mais genéricos), jogando você consegue de certa forma praticar características que você gostaria de ter. E isso tornam os jogos muito atrativos, as pessoas podem sair da realidade, e viverem num mundo fantasioso, irreal, interpretar sexos diferentes, virar uma criatura, um vilão ou herói, quebrar regras, ou alcançar objetivos rapidamente, os jogos nos levam a entrar num mundo paralelo e fazer tudo aquilo que não podemos fazer na realidade.

Essa sensação, é o que faz a maioria das pessoas gostarem de games, há possibilidades de errar e começar novamente, ser incentivado, ganhar recompensas, se auto-conhecer, motivação, etc. (isso não considerando os benefícios para a saúde, que também já falei sobre: wefollow.com.br/jogar-faz-mal

Por terem todos esses “benefícios” e muitos outros, é que os games, estão cada vez mais, sendo explorados em mais áreas, como educação, saúde, publicidade e etc…

E você? O que os jogos te proporcionam?
Deixe aqui nos comentários!!!

Obrigado por me acompanhar nessa leitura, se gostou compartilha! Compartilhar conhecimento é viver! 🙂

Me segue lá

Instagram: thiagobruno.oficial
Github: Thiago Bruno
Linkedin: Thiago Bruno

Posts relacionados

Tecnologia

Um mundo de oportunidades!

Thiago Bruno
Tecnologia

Crimes reais em jogos virtuais!

Thiago Bruno
Tecnologia

e-Sports! Entenda essa nova modalidade!

Thiago Bruno

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.