Previsões de 2020 para os 12 signos

11/02/2020
We Follow
2020

Oi gente, primeiro texto de 2020… Vamos falar desse ano super poderoso?

Mas antes vamos fazer uma retrospectiva. Lembrando que o ano para a Astrologia só inicia realmente quando o Sol entra no signo de Áries, que será em 20/03. Até lá vamos nos considerar em transição? Aproveitando essa energia de mudança e de novos começos em que todos estão…

O ano de 2019 foi regido pelo planeta Marte, ou seja, um ano de lutas, ficou evidente a energia de Marte (elemento fogo) com os incêndios e queimadas em excesso. Foi ano de escolher quais batalhas travar e quais não. Verificar o que é fogo de palha e o que coloca fogo na alma. Ano de novas ideias e oportunidades. Também tivemos eclipses no eixo câncer e Capricórnio, colocando nosso passado emocional em evidência e proporcionando maior racionalidade.

Já 2020 é regido pelo Sol e é o início de uma década!

O sol trás questões de ego, identidade, vitalidade, tomada de consciência, criatividade, descobertas e auto expressão. Lançará luz no que precisa ser mudado ou revelado. Contaremos com lucidez e clareza nas decisões.

O sol tem grande influência, mas não é um dos protagonista do ano. O protagonista é Capricórnio.

Em Março teremos a grande conjunção, um Stellium (quando vários planetas ficam no mesmo signo) no signo de Capricórnio. Plutão, Saturno e Júpiter já estão lá, em Março Marte chega nunto para botar uma faísca nessa conjunção que promete abalar estruturas que acreditávamos serem eternas. Do elemento Terra, esse signo simboliza as estruturas, bases, ordem e disciplina.

É o que observa a humanidade e torna possível vivê-la em grupo com estruturas e regras aplicadas e bem definidas através do tempo. Capricórnio realiza suas ambições através de persistência e paciência, para depois ver a vida com menos rigidez.

A conjunção vem alterar estruturas que já tenham cumprido seu papel. Inspira revisão de modelos: governos mundiais, guerras, recursos financeiros, relações de tra alho, crises políticas e repressão. Será possível uma nova fase muito diferente a nível mundial. Apesar dos colapsos, ajudará a consolidar uma reconstrução a partir do que for finalizado.

Abaixo as datas do eclipses do ano, são períodos de profunda incerteza e transformações. Gera reviravoltas. Efeito por 6 meses. Fiquem atentos a essas datas:

10/01: lunar penumbral em Câncer.
05/06: lunar penumbral em Sagitário.
21/06: solar anular em Câncer.
05/07: lunar em Capricórnio.
30/11: lunar Em Gêmeos.
14/12: solar Total em Sagitário.

Outro protagonista do ano é Aquário. Em Dezembro teremos um outro grande acontecimento… Conjunção entre Júpiter e Saturno em Aquário, seu efeito será por 20 anos.

O foco aqui é na coletividade, nos relacionamentos, amizades, parcerias, valorização de ideias e do intelecto. Trás inovações e valoriza a liberdade. O foco será nas transformações sociais e ações coletivas. Período de mudanças são favorecidos.

E aqui vai a previsão para os doze signos:

Áries: Em 2020 o setor profissional demandará destaque na sua vida. É preciso ter metas e objetivos claros. O profissional tem que proporcionar prazer. O ideal é conseguir enxergar o caminho a seguir com alegria!

Touro: Taurinos devem desapegar de assuntos do passado, especialmente os familiares. E focar no que deseja viver como filosofia de vida, exercer ideais elevados.

Gêmeos: Geminianos devem observar o que não funciona mais e transmutar. Tudo o que for ruído na mente deve ser desapegado. Com isso, abrirá espaço interior para novos conteúdos e comunicar o que realmente é.

Câncer: Os relacionamentos estão em alta em 2020. Se você estiver envolvido com as pessoas certas, pode sentir sua vida financeira próspera, pôr se estiver envolvido com pessoas erradas, a vida financeira será atingida negativamente.

Leão: Ano muito intenso para vocês. Sua energia de personalidade estará em alta, será exteriorizada, por isso ser correto e justo nas ações. O cotidiano pode pedir atenção também, se estiver fluindo de forma pesada o dia a dia, reveja e melhore.

Virgem: O ano de 2020 pede que virginianos combatam o baixo astral para se conectar as coisas boas. Deve acabar com a autosabotagem e olhar mais para dentro, meditação é recomendado.

Libra: Devem desapegar do passado, resolvendo qualquer problema familiar. Interagir com os grupos, amigos e a sua tribo, será o caminho da realização.

Escorpião: Devem observar todas as informações que chegam para formar um conteúdo bacana. Podem surgir novos objetivos verdadeiros e há possibilidades diferentes de caminho a disposição.

Sagitário: Podem surgir novas formas de ganhar dinheiro e de manter a estabilidade e solidez. O caminho é ter uma abertura para a espiritualidade.

Capricórnio: Devem saber exatamente o que quer. Tudo por acontecer. Tudo o que não serve no seu caminho vai embora e tudo o que serve, vai chegar. Esteja aberto.

Aquário: Aquarianos devem olhar para dentro e enxergar pontos a ser melhorado. Estar em sintonia com seus valores e aguardar, porque as pessoas certas vão aparecer, junto com as oportunidades.

Peixes: A vida social é o tema de 2020. Encontrar sua tribo, estar entre os amigos, participar de grupos. Isso ajudará na realização de suas esperanças no dia a dia. Os amigos lhe darão a possibilidade de enxergar melhor o que você pode não estar vendo.

Espero ter ajudado vocês com esse conhecimento que agrega tanto quando usado como ferramenta de autoconhecimento no cotidiano. Se faz sentido, sinta e receba o melhor que esse astral tem para você. Desejo experiências incríveis e transformadoras. Se quiser fazer um estudo focado no seu autoconhecimento através do mapa astral, entre em contato comigo no Instagram @nataliadoosanjos e sugira aqui o que quer saber sobre a Astrologia. É isso, um ótimo 2020 para nós!

Posts relacionados

Astrologia

Lilith e a Liberdade Feminina

Natália Anjos
Astrologia

Vem aí… Eclipse Solar no dia 26!

Natália Anjos
Astrologia

Mercúrio em Sagitário!

Daiana

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.