Quem não ama Pizza?

Sendo esse um espaço para falar de coisa gostosa, não poderia deixar de falar da minha comida favorita: pizza! E falando de pizza, é impossível não pensar na 430 Gradi.

A 430 não é só uma pizzaria muito gostosa, atrás de cada prato, existe uma história e um processo rigoroso de qualidade e certificação. A Pizza napolitana é, desde 2017, patrimônio imaterial da humanidade e para usar desse título, as pizzarias precisam seguir à risca as regras da AVPN (Associazione Verace Pizza Napoletana) como tamanho e tipo de forno, a temperatura (daí o nome por conta dos 430 graus), diâmetro da pizza, receita da massa, e até quanto da massa pode estar coberto por recheio e pelo molho de tomate.

Aqui no Brasil, são 11 as pizzarias com a verdadeira pizza napolitana, sendo a 430 Gradi a única de Jundiaí, raro encontrar a casa vazia, mas a espera sempre vale a pena. Desde a inauguração, todos os pratos têm sabores deliciosos e preparação impecável, a carta de drinks só melhora e o atendimento é daqueles que te faz voltar.

Nos drinks, os favoritos ficam para o Aperol Spritz, com Aperol, espumante e água com gás, bem refrescante e drink mais puxado para o amargo, e o Moscow Mule, com vodca, suco de limão e espuma de gengibre, também super refrescante. Também tem opções de vinhos, seja taça ou garrafa, o que nesse friozinho combina perfeitamente com as pizzas.

Nas pizzas é praticamente impossível errar, todos os sabores têm o ideal de um cardápio: ingredientes simples e combinações saborosas. No topo da lista fica a Porco Belly, com molho de tomate (e vale falar, que molho de tomate!), muçarela fresca, panceta marinada no limão, salsinha e stracciatella, o recheio cremoso da burrata, a combinação de carne de porco que carameliza com o cítrico do limão é perfeito.

Também vale provar a Baggio, de molho de tomate, muçarela fresca, abobrinha marinada no alho, parmesão e burrata com limão.

Comam com as mãos, como é tradição na casa e na Itália, e não deixem de provar o Calzone de Nutella, feito com a massa da pizza e além de muitíssimo recheado com Nutella, acompanha uma bola de sorvete.

Posts relacionados

Gastronomia

Já ouviu falar de Meal Prep? Los geht’s!

Igor Ruiz
Gastronomia

Fondue de Queijo barato e delicioso

Raquel Moraes
Gastronomia

Meu metabolismo é lento, e agora?

Karelin Cavallari

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.