Fondue de Queijo barato e delicioso

Fondue de Queijo barato

Fondue de Queijo barato.

As noites frias de inverno combinam perfeitamente com uma roda de amigos na mesa de jantar e uma bela taça de vinho tinto. E hoje trago uma receita que é ideal para esse tipo de programa: um fondue de queijo rápido, fácil e o melhor, baratinho.

Eu sei que os queijos ideais para fazer o fondue são o Gruyère e o Emmenthal, mas somos brasileiros e adoramos um truque, ainda mais se o truque resultar em gastar menos. Então, sem mais delongas anote aí essa receita:

Ingredientes:
🔸 250g de mussarela
🔸 200g de queijo prato
🔸 1 caixa de creme de leite
🔸 2 colheres bem cheias de requeijão ( mais ou menos 1/2 copo )
🔸 1 pão italiano
🔸 1 dente de alho
🔸 Noz moscada à gosto

Primeiro, corte o pão italiano em cubos médios e reserve (Você pode preparar outros acompanhamentos para a sua massa de fondue, como batatinhas rosti, coxinhas de frango, pãezinhos de queijo, tiras de filé mignon etc).
Para a massa de queijos, esfregue o alho cortado ao meio em uma panela para dar um gostinho, então misture o creme de leite com o requeijão, até eles se incorporarem, leva de 3 a 4 minutos. Adicione os queijos ralados de grosso modo ou cortados em tiras, mexa para realizar a fundição dos queijos. Tempere com a noz moscada ralada na hora, e é só servir.

Para o fondue de queijo, escolha vinhos brancos ou tintos. Os que harmonizam de melhor forma são: Chardonnay, Sauvignon Blanc e os Pinot Noirs.

Aproveitem, ❤️

Kel

Posts relacionados

Gastronomia

Já ouviu falar de Meal Prep? Los geht’s!

Igor Ruiz
Gastronomia

Meu metabolismo é lento, e agora?

Karelin Cavallari
Gastronomia

O que é: pasta alla Carbonara?

Carla Gutenberg

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.