Todo homem precisa de um tempo para si mesmo

Todo homem precisa de um tempo para si mesmo

Falae meus queridos! Tudo tranquilo e calmo? Andei pensando bastante sobre quais temas trazer aqui pra vocês no WF, pq quando falamos em “universo masculino”, as possibilidades são infinitas. Então resolvi falar sobre algo que realmente vai fazer muita diferença na vida de vocês manos. Não que estilo, moda, não façam, mas sem isso aqui você acaba entrando em colapso consigo mesmo. Todo homem precisa de um tempo de qualidade para si mesmo.

Mas como assim tempo de qualidade?

Cara, todo homem já é educado e cresce com uma coisa na cabeça: que um dia ele quem terá que se virar sozinho, ou sustentar uma casa, ou cuidar da família, etc. Essas coisas impõem um certo peso e responsabilidade que muitas vezes não fazemos ideia do quanto isso afeta a nossa vida, nossa saúde física e mental.

Então quando um cara que já cresceu com tudo isso na mente, chega no momento da sua vida em que tem que enfrentar todas essas coisas, muitas vezes ele explode, de tanta sobrecarga, de tanta responsabilidade, de não ter tempo para nada, de somente trabalhar, trabalhar e trabalhar mais ainda, e não aproveitar um momento sequer.

Onde eu quero chegar com isso, é o seguinte, todo homem Precisa, de verdade, desse momento DELE. Você precisa de um momento SÓ PRA VOCÊ. Aquele período onde você está fazendo algo somente porque você gosta, porque te faz bem. A partir do momento em que você passa a dedicar algum momento do seu dia, da sua semana, que seja, para cuidar de si mesmo, para relaxar, para ter um tempo de lazer, a partir daí você terá muito mais gás para tocar a vida cotidiana, para correr pra lá e pra cá entre trabalho, casa, afazeres pessoais, etc.

Eu mesmo, entre trabalho, “freelas”, planejar meu casamento, ajudar nos afazeres de casa, ver minha noiva, eu encontro momentos onde eu consigo: sair com ela, irmos ao cinema, comer algo diferente, sentar e jogar poker com amigos, tomar uma cerveja depois do trabalho ou em um fim de semana, jogar basquete, videogames e qualquer outra coisa que eu sinta que me fará bem.

Basta você preencher seus dias, ou semanas, com coisas que te façam bem. Existem inúmeras possibilidades: esportes, livros, filmes, documentários, séries, cozinhar, jogos, beber com amigos, entre muitas outras alternativas.

A partir do momento em que você fizer pelo menos uma dessas coisas, qualquer uma que te faça bem, você já vai conseguir sentir um alívio, um breve momento de retomada de fôlego, mas que será o suficiente para te dar energia para enfrentar quaisquer que sejam os próximos passos e obstáculos na vida.

Pare de dizer para si mesmo que não tem tempo para essas coisas, e comece a cuidar mais de si mesmo.

E aí manos, o que vocês têm feito em seu tempo de qualidade para si mesmos? Espero que eu tenha ajudado e que vocês realmente se tornem caras que aproveitam, que curtem a vida e não só os caras que vivem em função do trabalho, da casa, etc.

Já que vocês estão por aqui, aproveitem e já me sigam no Instagram @wallacemotaa para ficar por dentro das próximas matérias e muito mais. Valeu galera, fui!

Posts relacionados

Universo masculino

Anticoncepcional Masculino? Hã?

Wallace Mota
Universo masculino

#O inverno chegou, mas seguimos no estilo!

Wallace Mota
Universo masculino

#Como descobrir qual é o meu estilo?

Wallace Mota

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.