Tudo que você foca expande

foca
Olá amores, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Com certeza você já ouviu muito essa frase né, “tudo que você foca expande, e realmente, você já parou pra pensar: Você nunca tinha reparado nos carros vermelhos passando perto de você, ou poderia já até ter visto
um ou outro, mas a partir do momento que você comprou o seu carro vermelho, uma enxurrada deles aparecem na sua frente … rs Por que será?

Será que por que antes você não estava nem ai se existiam carros vermelhos no mundo? Mas agora como você tem um, começou a prestar atenção nisso?

Pois bem, é assim que acontece em nossa vida, se você tem um problema, que esta bem difícil de resolver o que você deve fazer, é parar de focar no problema e começar a pensar na solução, quais as maneiras que você poderá resolver ou pelo ou menos amenizar aquele problema. Pois, tudo o que você foca expande, aumenta, ou parece maior ainda, então por que não focar na solução?

Se tem uma coisa que eu aprendi ao longo dos anos é que se desesperar não adianta nada, reclamar, então nem se fala, re – clamar: significa clamar duas vezes, ou seja, você está atraindo coisas negativas para você e para seu redor. Então pense nas possibilidades de resolver o problema, e não de deixa-lo ainda pior.

Comece a focar nas coisas boas ao invés de coisas ruins, esse mês tive um exemplo na minha vida, tirei férias para viajar com meu esposo e descansar, pois estava muito estressada no trabalho, e não aguentava mais ficar um dia se quer trabalhando, se não iria enlouquecer, pois bem, estou eu bem plena em casa de férias com as coisas arrumadas para viajar, um dia antes da viagem para Campos do Jordão que faríamos, meu excelentíssimo marido, resolveu ir jogar bola.

Vou resumir para vocês, pois se não vai ficar um texto enorme aqui, meu marido rompeu o tendão de Aquiles jogando futebol, um dia antes de irmos viajar, tivemos que cancelar a viagem, eu fiquei três semanas em casa, dessas três, duas semanas, eu fiquei cuidando dele, pois ele precisou fazer uma cirurgia para reconstrução do tendão de Aquiles, e teve que ficar um mês e quinze dias sem colocar o pé no chão, vou confessar a vocês, que fiquei bem estressada nos primeiros dias, arrancando os cabelos até eu diria..rs

Mas depois, me acalmei, e pensei o que eu posso fazer? Ficar reclamando? Focando na parte negativa de tudo o que aconteceu? Ou curtir o restante das minhas férias ao lado do meu marido na minha casa e fazer com que ele saiba que tem uma esposa que o ama muito e sempre estará ao lado dele em todos os momentos?

Simplesmente resolvi focar no lado bom da coisa, por sei que teremos muitas outras viagens ao longo da vida, e ele estava precisando de mim ao lado dele mais do que nunca naquele momento. E costumo tentar ver o lado positivo de tudo na vida.

Netiflix rolou solto por lá, maratonamos muito, rs e fizemos muitas coisas juntos em casa dentro do que ele podia fazer devido a cirurgia.

Lembre-se que em tudo na vida podemos tirar algum aprendizado e nada acontece por acaso.
Tente praticar o autocontrole essa semana. Faca um teste, tente focar somente nas coisas boas das situações, tente enxergar o lado bom de toda situação que acontecer com você, e depois me conte aqui como foi. Vou adorar receber sua mensagem.

Espero que vocês tenham gostado.
Grande beijo

Me sigam lá no instagram: @suzymagalhaess

E leia minha coluna!

Posts relacionados

Bem Estar

Como ir à festas e quermesses com criança pequena?

Karol Rabello
Bem Estar

Um caso chamado AMOR

Maria Olívia
Astrologia
Bem Estar
Psicologia
Saúde

Reflexão Filosófica – Parte 2

Natália Anjos

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.