Um novo padrão de beleza está surgindo, já está sentindo a cobrança?

O novo padrão de beleza!

Rotinas de skincare com produtos caríssimos que prometem a diminuição das rugas, linhas de expressão e uniformização do tom do rosto. Procedimentos estéticos com máscaras, protocolos, aplicação de botox. Bichectomia, rinoplastia, aumento do volume labial, reposição do volume das maçãs do rosto, um novo maxilar…

Com o fenômeno “selfie”, onde cada vez mais as pessoas estão fotografando seus próprios rostos, exibindo-os em suas redes sociais, o padrão estético que antes cobrava corpos esculturais e inatingíveis hoje mudou seu foco. A harmonização facial está cada vez mais em alta, te fazendo começar a questionar pontos que até ontem não te incomodavam. Mulheres de 20 anos já estão aplicando botox buscando reduzir linhas que na realidade nem se formaram ainda.

Hoje em dia, é possível remodelar completamente seu rosto na base das cirurgias, tudo em nome da estética. Mais uma vez a indústria está sendo mega lucrativa em cima das inseguranças do ser humano. Um futuro com rostos simetricamente iguais nos espera, e esse é só um aviso do que ainda está por vir.

Não se deixe cegar por um novo padrão de beleza. Saiba tomar suas próprias decisões sabendo validar o que é uma vontade própria e o que é apenas imposição social. Não se esqueça, toda cirurgia possui um risco, e muitas pessoas acabam perdendo suas vidas ou identidades na busca de um corpo – ou rosto, no caso – perfeito.

Vamos acompanhar de perto os próximos capítulos desse procedimento que vem ganhando o coração dos brasileiros.

Críticas e mais conteúdos sobre empoderamento? Vem pra minha coluna!

Posts relacionados

Empoderamento

Dançar sempre, não importa como!

Erika Olímpio
Empoderamento

Descansar também é preciso.

Suzy Magalhães
Empoderamento

EMPODERAMENTO – A cobrança da paz com o corpo

Karelin Cavallari

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.