Vida social ou Alimentação Saudável?

vida social

VIDA SOCIAL É VIDA! Hehe
Então sempre falo para os meus pacientes que manter a vida social é essencial mesmo durante a mudança de hábitos para uma rotina mais saudável. Afinal se a sua alimentação impede a possibilidade de ter vida social em algum momento vai se sentir isolado e corre grande risco de desistir das mudanças para conseguir pertencer aos lugares e pessoas.

E com isso a grande questão. COMO manter a vida social e comer saudável?
A ÚNICA resposta possível é EQUILÍBRIO pois no equilíbrio você presta atenção nas sensações do corpo e come apenas o necessário para sua fome, independente se é um prato mais ou menos nutritivo. Você come comida que alimenta o corpo na maior parte das refeições e quando decide comer guloseimas presta atenção em comer apenas o que está e com vontade e realmente gostoso, sem comer para agradar o outro e sim para agradar você. Afinal vida social é estar com as pessoas, não necessariamente comer a mesma coisa que as pessoas estão comendo (a não ser que você queira).

Para colocar esse equilíbrio em prática, uma boa estratégia é conhecer as opções do lugar escolhido para decidir antes se quer comer aquilo ou não. E se não quer comer aquilo, você pode sugerir outro lugar ou comer alguma coisa que queira antes de ir. Na teoria é simples assim, na prática pode ser um exercício se permitir se colocar como prioridade nas escolhas e educar as pessoas para aceitar que é uma mudança interna (caso contrário nem faz sentido).

Por exemplo. Se a intenção é estar com amigos em um bar que oferece apenas porções de beliscos e frituras mas você está com fome querendo comer mesmo, pode jantar antes e apenas beber alguma coisa que queira. Se a intenção é sair para jantar e o lugar sugerido não tem nada interessante para você, pode conversar com as pessoas e sugerir um lugar com opções inclusivas que agradam a todos.

E especialmente nesse final de semana um bom lugar para agradar todos os gostos pode ser a Festa da Uva pois a diversidade de barracas oferecendo quase tudo é grande!
Hehe

Vai e me conta?

Vem pra Festa da Uva!

 

Posts relacionados

Nutrição

Faça RENÚNCIAS e NÃO RESTRIÇÕES

Karelin Cavallari
Nutrição

Segunda sem carne: por que aderir a este movimento

Juliana Oliveira
Nutrição

Câncer de mama – PREVENÇÃO PELA BOCA

Karelin Cavallari

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.