Tik Tok: Gerações e Tecnologia!

tik tok

Conheça mais sobre o aplicativo (Tik Tok) cria cenas e conecta usuários com produções de até 15 segundos.
Com a crescente do aplicativo de cenas chinês, uma nova forma de comunicação se consolidou no mundo digital e deixou claro que a nova geração é ágil, rápida e cheia de ideias.

Mas como usar isso a nosso favor? Como encaixar, convergir e integrar gerações tão distintas e se comunicar claramente com elas? Vivência!

Para quem ainda não conhece, o Tik Tok (ou Douyin) é um aplicativo chinês que permite que o usuário crie e compartilho vídeos de até 15 segundos com edição própria. A plataforma estourou tanto, que já é o 3º aplicativo mais baixado do mundo, perdendo apenas para o WhatsApp e o Messenger.

O principal público de usuários são os adolescentes, ou a geração Z, que já enxerga a tecnologia como parte integrante do seu cotidiano.

Não sei vocês, mas minha afilhada tem 9 anos e tem um perfil no Tik Tok cheio de vídeos com uma produção que eu não sou capaz de fazer com facilidade. Mas ao questionar como ela faz, tenho de resposta: “é simples, faço tudo no aplicativo”.

Sim, pra eles são mesmo. Afinal, nasceram sendo bombardeados de informações por celulares, tablets e computadores. São da geração que carrega o mundo na palma da mão, e entendem que, mais do que consumir através do celular, é possível produzir com ele. (Quem fala sobre isso sempre é o Paulo Cuenca . Não conhece? Um dos feras dessa era digital que merece ser acompanhado de perto!).

O tik Tok também traz à tona o sentimento de pertencimento dessa geração. Existem coreografias criadas dentro do aplicativo e que são reproduzidas pelos usuários, músicas que fazem sucesso depois de aparecerem entre os “reis” da plataforma e toda uma comunidade focada em pertencer, se reconhecer e se conectar.

Eles têm até um toque único que, quando executado entre duas pessoas, mostra que o outro é usuário da rede social.
E como nos adaptar?

Aprendendo com essa geração. O Instagram já entendeu que o Tik Tok veio para ficar e criou o “Cenas”, funcionalidade disponível nos Stories e bem parecido com o chinês.

Romper a barreira da criação de conteúdo cheia de etapas e processos, e entender que o mundo hoje pede qualidade e agilidade.

Então, para que você não fique para trás, baixa o Tik Tok, começa a seguir o pessoal (O Will Smith tem um perfil incrível ali dentro), e vivencie uma geração que se está conectada, mas que precisa aprender a pertencer e estar.
Aproveita e faz boas Cenas no Instagram, e aproveita a onda para conhecer mais da geração que faz tudo com dois cliques (porque mais que isso foge da usabilidade ideal!).

Posts relacionados

Tecnologia

Um mundo de oportunidades!

Thiago Bruno
Tecnologia

Crimes reais em jogos virtuais!

Thiago Bruno
Tecnologia

e-Sports! Entenda essa nova modalidade!

Thiago Bruno

Cadastre-se e receba novidades e atualizações por e-mail.